As aulas presencias na cidade do Rio de Janeiro podem ser retomadas nos colégios particulares a partir desta terça-feira (6) e nas escolas e creches da prefeitura voltarão a ser oferecidas a partir de quarta-feira (7). O retorno deve ocorrer depois que a liminar concedida no domingo suspendendo as aulas presenciais foi derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, nesta terça-feira (6).
Na decisão de derrubar a liminar, Figueira Afimou que “todas as escolas seguem o sistema de rodízio (...), mantendo distanciamento e os devidos cuidados pertinentes, também continuando com aulas através da via remota. Na verdade, os pais podem escolher se deixam ou não seus filhos frequentarem as aulas”.
Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Educação da cidade do Rio de Janeiro defendeu o retorno das atividades presenciais: "O Plano de Volta às Aulas, que contém um rígido protocolo sanitário, foi desenvolvido com a Secretaria Municipal de Saúde e validado pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, formado por cientistas renomados".
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/04/justica-determina-volta-aulas-presenciais-no-rio.html