Thursday, February 4, 2021

7 motivos para manter a brincadeira em 2021

criança; brincadeira; diversão (Foto: Thinkstock)


 

Falando a real, pouco importa aqueles que dizem que a virada de ano é só a passagem de um dia para outro e nada muda. Muda sim. Muda a esperança, o horizonte, as expectativas. E, claro, que queremos te desejar um bom princípio de 2021. Todos queremos um novo ano.

Mas a gente não seria o Tempojunto se não fosse para puxar a sardinha para nosso lado em 2021, certo? Ou melhor dizendo, para não puxar a sardinha para o tempo de qualidade com seu filho neste ano. O tempo de brincar com seu filho. Porque este tempo é precioso demais. Tão precioso, que nem a pandemia tirou o valor dele na sua vida.

Seja porque você precisou ficar mais tempo do que pretendia com seu filho; ou porque você precisou ficar mais distante dele para protegê-lo do Covid-19, a verdade é que em 2020 você precisou parar para pensar no tempo que passa com seu filho diariamente.

Nosso desejo mais profundo, então, é que nesta análise, você tenha percebido que a relação entre você e seu filho é muito melhor, quando vocês conseguem ter um tempo juntos. Seja 2 minutos, seja um dia inteiro. Mas juntos de verdade.

E que seu filho tenha percebido que ficar com você nesta pandemia foi difícil, mas foi legal. Já que ele percebeu que você é mais do que só quem cobra a lição, o banho, as obrigações. Você é divertido, é capaz de brincar, é gente.

Mas se esta análise está distante, vamos te ajudar aqui, com 7 motivos para você continuar brincando e tendo tempo junto com seu filho em 2021:

1 – Brincar é como seu filho se comunica com você e com o mundo. Não tem outro jeito melhor de entender o que seu filho é, o que ele sente, o que ele precisa;

2 – A brincadeira durante a rotina do dia, torna o ambiente mais leve e menos estressante;

3 – Seu filho aprende pela brincadeira. Brincar é a melhor escola que você pode oferecer a ele, quando ele está fora da escola;

4 – Quando você brinca, mesmo que por poucos minutos, você também se desestressa e sorri;

5 – Brincar estimula a imaginação, a criatividade e a resiliência: três habilidades fundamentais para enfrentarmos o que vier;

6 – Para brincar com seu filho, você não precisa de brinquedo, não precisa de um lugar especial, você pode até brincar com ele estando longe dele;

7 – Brincar diminui a solidão, a tristeza, a ansiedade do seu filho. E as reações que vem a partir disso, como birra, isolamento, mau comportamento.

Um 2021 brincante, leve, com muito tempo junto dos seus filhos para você!

Patrícia Camargo e Patrícia Marinho, autoras do Tempojunto (Foto: Arquivo pessoal)


Patrícia Marinho é publicitária, mãe de duas meninas, a Carol, de 14 e a Gabi, de 6 anos; e Patricia Camargo é jornalista, mãe do Henrique, de 11 anos, da Sofia de 9 anos e da Larissa, de 8 anos. As “Patricias” são sócias do Tempojunto, que mostra como a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento das crianças e dá sugestões práticas de como incluir o brincar no dia a dia e na relação entre as mães, os pais (e tios, e avós...) e seus filhos. Aqui elas tiram dúvidas, dão dicas e contam como o brincar pode fazer a diferença no convívio com as crianças de qualquer idade.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/noticia/2021/02/7-motivos-para-manter-brincadeira-em-2021.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!