As irmãs Liz e Beatriz nasceram na quarta-feira (17), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Poderia ser mais um nascimento de gêmeos, se não fosse por um abraço espontâneo que aconteceu logo após o parto e foi registrado pela fotógrafa Bruna Costa. "As meninas estavam em sacos diferentes, cada um no seu, cada uma com sua placenta, não estavam na mesma bolsa [amniótica]. Após o nascimento, elas se abraçaram. A Liz nasceu primeiro e a Beatriz depois. Na foto, a Liz abraça a Beatriz", conta Bruna.
+ Reencontro: gêmeas prematuras se abraçam espontaneamente dias após nascimento
"Foi muito lindo, nós vimos, pois o pano cirúrgico da divisória estava abaixado. Todos achamos muito fofo", derrete-se a mãe das meninas, Luana Guimarães, que engravidou das duas naturalmente. Além das gêmeas, ela tem outras três crianças. "Passei, no total, por cinco gestações. Meu filho mais velho esta com 13 anos; depois tive uma menina que está com 7 anos. Na terceira gestação acabei perdendo com 20 semanas, devido à uma infecção (era um menino). Depois, tive mais uma menina que hoje estaá com 2 anos e 8 meses e, agora, as gêmeas", conta.
"Estamos muito animados com esse momento que estamos vivendo como família, e somos muito gratos a Deus porque fomos cuidados e guardados por Ele durante toda a gestação. Passei por descolamento do saco gestacional, nove infecções urinárias, covid e muito repouso! Mas, finalmente, chegamos a 37 semanas com bebês saudáveis. Acreditamos que esse gesto entre elas é muito mais que um abraço, que no futuro elas serão testemunho do Amor", finalizou Luana.
+ Gêmeas que nasceram ligadas pelo coração se reencontram pela primeira vez após cirurgia, em SP
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/02/gemeas-que-estavam-em-sacos-amnioticos-diferentes-se-abracam-apos-o-parto-em-sc.html