Quem acender um cigarro na porta de uma escola do País de Gales a partir do dia 1º de março, vai ter que pagar uma multa de £ 100 — o equivalente a mais de R$ 750 reais. O mesmo vale para a porta de hospitais ou em playgrounds públicos, mesmo quando não houver crianças. Além disso, em 12 meses, todos os quartos de hotéis, pousadas ou trailers devem estar livres de fumo, assim como os locais alugados através do Airbnb.
A regulamentação prevê também que é ninguém pode fumar em sua própria casa durante a visita de prestadores de serviço domiciliares. De acordo com funcionários da saúde galeses, as novas restrições têm como objetivo "proteger mais trabalhadores dos malefícios do fumo passivo", informou o Daily Mail. Como resultado, alguém que empregue uma faxineira ou um encanador não poderá fumar no local em que o trabalhador é obrigado a trabalhar.
Comentando sobre as regras mais rígidas, o Ministro da Saúde Mental, Bem-estar e Língua Galesa, Eluned Morgan, disse: "Reduzir o número de jovens que começam a fumar salvará vidas. Sabemos os danos que o fumo pode causar à saúde e, por isso, estamos introduzindo esses novos requisitos para o benefício das gerações futuras. A proibição de fumar fora de hospitais e locais onde crianças e jovens passam seu tempo, como playgrounds públicos e escolas, vai desnormalizar o fumo e reduzir as chances de crianças e jovens começarem a fumar. Estamos orgulhosos de ser a primeira parte do Reino Unido a proibir o fumo nessas áreas e mais uma vez liderando o caminho".
+ Fumo passivo: veja cinco perigos que o seu cigarro pode causar às crianças
De acordo com as novas regras, os cigarros eletrônicos não serão proibidos em um ambiente livre de fumo; no entanto, "os responsáveis por determinados locais e ambientes podem introduzir requisitos voluntários não legislativos". As regras abrangerão cigarros, cachimbos, charutos, cigarros de ervas e narguilés.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/02/pais-que-fumarem-na-porta-das-escolas-serao-multados-no-pais-de-gales.html