Uma criança do condado de Hernando, na Flórida, nos EUA, está sendo aclamada como uma heroína depois de acidentalmente ligar para a emergência durante uma emergência médica do pai. De acordo com o portal Radio.com, Nathan Kent, o delegado do condado, recebeu o chamado por volta das 11 horas da manhã de terça (23).
Kent disse ao noticiário local que chamadas desligadas rapidamente são comuns e quase sempre feitas por crianças segurando celulares dos pais. Ainda assim, ele atendeu ao chamado.
Chegando lá, encontrou uma criança sem roupas, e supostamente sem supervisão, caminhando pelo estacionamento de um complexo de apartamentos. Quando começou a obervar o lugar, percebeu a porta aberta de um apartamento com vários brinquedos. O delegado entrou e encontrou um homem inconsciente no chão.
Segundo nota do condado de Hernando, o homem não respirava e não tinha pulso. O delegado Kent iniciou uma sequência de reanimação cardiorrespiratória e rapidamente chamou por ajuda médica adicional. O pai da criança foi levado rapidamente ao hospital e espera-se que se recupere completamente.
“"Percebemos depois que a criança errou a senha do celular cerca de 30 vezes. Ele provavelmente apertou o botão de emergência sem querer”, disse o delegado Kent. Ele espera ainda que outros pais possam aprender algo com o incidente.
“Minha maior preocupação é ensinar às crianças o que fazer em situações como essa. Eu digo ‘Se algo acontecer, vá ao vizinho, pegue meu telefone, ligue para alguém’”, diz ele. “Tentar ter um plano, caso algo aconteça", completa.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/02/crianca-liga-acidentalmente-para-emergencia-e-salva-vida-do-pai.html