Com um ano de diferença, as duas filhas do casal Emma e Matt Davis, de 29 anos, decidiram vir ao mundo em partos a jato - com menos de 1 hora de trabalho de parto. Aria e Thea nasceram em casa, antes mesmo da chegada dos paramédicos. Emma deu à luz amparada apenas pelo companheiro nas duas ocasiões.
Em entrevista ao programa de TV britânico Lorraine, Matt admitiu que estava "calmo e em pânico" durante os partos e, embora "não tivesse ideia" do que estava fazendo, ele sabia que "só precisava manter a calma e seguir em frente", segundo o Daily Mail.
LEIA TAMBÉM: #Fiqueemcasa: Tudo que você precisa saber sobre parto em casa
Aria nasceu em julho de 2019, em apenas 45 minutos, e Matt usou um cadarço para amarrar o cordão umbilical após o nascimento, para evitar que o sangue voltasse. Em junho de 2020, nasceu Thea - em um parto de apenas 17 minutos.
No primeiro parto, o casal planejava ir para o hospital. "Achamos que tínhamos que esperar um pouco antes de ir para o hospital e simplesmente não tínhamos tempo para isso. As parteiras diziam que demoraria um pouco, mas não foi, foram 45 minutos", conta Emma, que lembra ter sentido apenas dores nas costas na noite anterior.
+ Parto em casa com irmãos mais velhos e pets em casa
Na segunda gestação, eles pretendiam ter o bebê em casa, mas com a ajuda de parteiras. Ainda assim, não deu tempo de a equipe chegar. "Nunca pensei que seríamos capazes de fazer isso sozinhos. Matt odeia sangue, doenças e fluidos corporais, então pensei que ele entraria em pânico, mas na verdade ele estava tão calmo", afirma a mãe. "Quando está acontecendo, você teme o pior - as pessoas são formadas em obstetrícia e não é algo que seu marido faz", diz, segundo o Mirror.
"Foi realmente uma experiência surreal e nunca vou esquecê-la", lembra Matt, apesar de ter destacado que foi apenas um ajudante. "Emma, claro, fez a maior parte do trabalho", brinca, ao ser chamado de "super pai".
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/02/pai-lembra-nascimento-das-duas-filhas-em-casa-sem-presenca-de-medicos-estava-calmo-e-em-panico.html