“Achei que seria bom fazer minha parte pela ciência”. Foi com essa ideia em mente que Bertie Wood, 12, decidiu participar dos testes clínicos para vacina da Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. O menino, que mora em Wallingford, na Inglaterra, recebeu sua primeira dose na semana passada depois de persuadir seus pais.
Segundo informações do The Sun, os pesquisadores reuniram um grupo com crianças de 12 anos para iniciar os testes. Os voluntários foram vacinados na Universidade de Oxford, no Hospital Universitário St George, em Londres, no Hospital Universitário de Southampton e no Hospital infantil Royal Bristol.
Durante os testes, 260 dos participantes receberão a vacina contra a covid-19 e 40 voluntários receberão uma vacina de controle da meningite. Os cientistas esperam ver uma resposta imunológica semelhante em crianças e em adultos vacinados.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2021/02/menino-de-12-anos-se-torna-um-dos-mais-jovens-receber-vacina-contra-covid-19-no-reino-unido.html