Sunday, February 14, 2021

Bruno Côrtes: “Será que posso expor tanto a vida da Julia por aqui?”

Nas mãos de Julia (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Há alguns meses que Julia não era tema por aqui… Não por falta de assunto, nem de tempo para parar e escrever sobre nossa relação, seu crescimento, suas vontades, seus medos, etc. O que realmente me fez pisar no freio e refletir um pouco sobre a “Coluna da Juju” foi ver que ela, aos 8 (quase 9) anos de idade, já é uma menina pronta e madura o suficiente para aprovar ou desaprovar que seu pai escreve sobre ela. Será que posso expor tanto sua vida por aqui? Essa foi a pergunta que passei a me fazer.

 

Comecei a usar esse espaço no início de 2016 quando morava em Nova York, como correspondente do Sportv. A ideia era justamente mostrar como se desenrolava uma relação entre pai e filha distanciados 8.000km um do outro durante um ano e meio. É verdade que consegui não ficar mais de 2 meses sem vê-la. Sempre que acumulava algumas poucas folgas, vinha correndo para o Brasil passar uns dias ou semanas com ela. E Julia teve umas 3 ou 4 mini-temporadas de 15, 20 dias comigo em Nova York também. Mas foi sofrido esse tempo sem ela. E falar, ou melhor, escrever sobre Juju amenizava essa dor.

Voltamos ao nosso convívio diário no fim de 2016, e a coluna seguiu. Férias, apresentações de fim de ano, desfralde, andar de bicicleta sem rodinha, sarau de piano… Esses foram alguns dos muitos assuntos envolvendo Julia que compartilhei por aqui.

E aí cheguei ao tal momento de dúvida e reflexão: tenho direito de continuar escrevendo sobre Julia sem o seu consentimento? Cheguei a levar essa questão para a minha terapeuta, que foi quem me salvou com a ideia de perguntar para Julia o que achava de eu continuar escrevendo sobre ela.

Ju, posso continuar escrevendo aquela coluna na revista sobre você?

Pode, pai.

Simples assim. Logo eu, jornalista, repórter, que tem como ofício perguntar, que já elaborei centenas de perguntas a outras centenas de entrevistados... Faltava fazer a pergunta básica e objetiva. Não falta mais.

Bruno Cortes (Foto: arquivo pessoal)

Bruno Côrtes é repórter do SporTV e pai da Julia, 8 anos.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Bruno-Cortes/noticia/2021/02/bruno-cortes-sera-que-posso-expor-tanto-vida-da-julia-por-aqui.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!