Uma mãe procurou a polícia após um auxiliar de classe tentar prender uma anotação com grampo na cabeça de seu filho autista. O incidente aconteceu no dia 19 de janeiro, no estado de Ohio, nos EUA.
LEIA TAMBÉM: Mãe de menina autista comove web: "Dói ver minha filha sendo rejeitada por outras crianças"
No registro policial, a mãe, identificada como Myers, contou que um assistente de classe da escola da criança tentou grampear um bilhete em seu cabelo, mas atingiu a nuca, deixando uma crosta e marca vermelha. O bilhete era para lembrar o aluno de levar para a escola uma garrafinha de água
A criança não precisou de atendimento médico, porém está muito abalada e com medo de voltar para a escola, segundo relato da mãe.
+ "Ele chegou a arrancar o portão porque queria sair", diz mãe de autista sobre quarentena
Através de seu advogado, Myres declarou que o superintendente da escola “minimizou a gravidade dos eventos, dizendo que o assistente do professor que feriu seu filho não tinha intenção de prejudicar e, portanto, o repreendeu apenas com um aviso”.
A escola declarou que "irá basear sua decisão final nos fatos apresentados por sua própria investigação, bem como na investigação da polícia e de membros do Ministério Público local”. Orientada pela promotoria, a família decidiu não prestar queixa sobre o caso.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/02/nos-eua-mae-diz-que-assistente-de-classe-tentou-grampear-bilhete-na-cabeca-de-seu-filho-autista.html