Uma enfermeira britânica que atua na linha de frente no combate a pandemia de coronavírus recebeu um bilhete de um vizinho. Mas o recado não era para elogiar a coragem da profissional. Na verdade, ele resolveu, equivocadamente, denunciá-la por não respeitar as regras de distanciamento social ao sair diariamente de casa.
O bilhete, endereçado "à pessoa egoísta", diz que ele estava "observando" Sam todos os dias. "Você não está de uniforme, então, esta é claramente uma viagem não essencial. Você faz parte do problema. Fique em casa e proteja nosso país e nosso NHS. Você foi denunciada", escreveu a pessoa. Sam Halms encontrou o bilhete em seu carro e compartilhou nas redes sociais:
+ Enfermeira decide se afastar da filha de 3 anos e faz desabafo emocionante
"Normalmente, não posto muitas coisas pessoais nas redes sociais, mas espero que compartilhar isto aqui chegue ao idiota que deixou este bilhete no meu carro! O mais importante...
1. EU TRABALHO PARA O NHS!
2. Eu vou trabalhar todos os dias apoiando o nosso país e faço isso há muitos anos, enquanto você está claramente usando seus dias para me observar.
3. Por que você não perguntou o que eu estava fazendo? Talvez, você tivesse entendido porque eu estou saindo todos os dias para trabalhar.
4. Por que eu não uso o meu uniforme para o trabalho neste momento? Nem todos os funcionários do NHS têm que usar uniforme.
5: Se isto chegou até você, eu espero que esteja se sentindo um tolo completo e que pense duas vezes antes de enfiar o nariz no negócio de outras pessoas!"
+ Nasce primeiro bebê após fim de isolamento em Wuhan, berço do coronavírus na China
Em apenas uma semana, o post teve mais de 28 mil compartilhamentos e 16 mil comentários. Felizmente, a maioria de apoio. “Muito bem, Sam. Por favor, continue o bom trabalho. Sem o NHS estaríamos em sérios problemas”, escreveu uma pessoa.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Saude-e-Beleza-dos-pais/noticia/2020/04/vizinho-critica-enfermeira-por-nao-respeitar-quarentena.html