Um a cada 10 pais do Reino Unido pediu demissão para cuidar dos filhos durante a pandemia de coronavírus, de acordo com pesquisa realizada pela ONG Save the Children. Os resultados foram divulgados nesta sexta (3) com 1002 pais de crianças e adolescentes entre 6 e 8 anos.
A pesquisa revelou também que um quarto dos pais tem tentado conciliar o cuidado com as crianças e o home office, enquanto 17% reduziram as jornadas de trabalho para dar mais atenção aos filhos. Outros 12% pediram uma licença não remunerada porque era a única forma de cuidar dos filhos sem perder o emprego.
O estudo aponta ainda que mais da metade dos pais (56%) está preocupada com a saúde mental dos filhos por causa do distanciamento social. Quanto as maiores preocupações práticas, aparecem garantir comida (48%), ajudar as crianças nos trabalhos escolares (44%), não perder dinheiro (38%), insegurança no emprego (20%) e como explicar a situação para a criança (19%).
As crianças e adolescentes também foram entrevistados para a pesquisa e entre suas maiores preocupações estavam: medo de um familiar ficar doente (58%), não poder ver amigos (46%), falta de comida (25%), e não conseguir acompanhar as tarefas da escola (20%).
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/um-em-cada-dez-pediu-demissao-no-reino-unido-para-cuidar-dos-filhos-durante-quarentena-por-causa-do-coronavirus-aponta-estudo.html