Não é fácil! Desde que a pandemia mundial de coronavírus começou, as famílias mudaram completamente suas rotinas. As crianças não podem ir para a escola, os pais estão em casa e todos precisam ter paciência para esperar o momento certo de voltar à "vida normal". Mas quarentena não significa que as comemorações devam ser deixadas de lado.
+ Coronavírus cake é a nova tendência para festas de aniversários durante distanciamento social
Uma família paranaense não só organizou uma pequena festa para celebrar os dois meses da caçula, Helô, nesta segunda-feira (13), como usou o assunto do momento como tema da decoração. "Eu tinha programado o tema coelhinho por ser perto da Páscoa, mas vi um aniversário gringo com o tema quarentena e me inspirou a mudar. Planejei tudinho em uma semana e o que mais deu trabalho foi conseguir essas fotos em família... (risos)", brincou a mãe, Claudia Divino, 36 anos, de Curitiba, que é jornalista e blogueira.
"NOVA" ROTINA
Claudia, que também é mãe da Elis, 3 anos, conta que no início, quando as notícias sobre o vírus começaram a surgir, foi bem difícil. "Fiquei bem apreensiva ao ver as gôndolas vazias do supermercado, fora a preocupação financeira. Busquei me desconectar um pouco de tantas notícias ruins e me focar na família. Eu amo ser mãe e amo a minha família, mas eu também gosto de ter um tempinho para mim, de sair, sentir o vento no rosto e interagir com outras pessoas. Esse confinamento mexe com nosso emocional, percebo isso até na minha filha mais velha, que sente saudade das atividades que fazia e dos passeios", conta.
+ Coronavírus: Menino de 4 anos ganha festa de aniversário online em SP e viraliza
A família possui uma estética automotiva que está fechada há quase 30 dias. "Para equilibrar as contas, meu marido se cadastrou em um aplicativo de entregas de moto e tem feito vendas de desapego. Outro dia fez até um 'bico' cortando grama. Sempre que sai toma o maior cuidado para não se expor ao vírus, mas, de modo geral, tem ficado a maior parte do tempo em quarentena, em casa, com a gente", diz. "Mas depois de um mês de quarentena, frente a um cenário de incertezas, a convicção que tenho é que precisamos de fé que em algum momento as coisas entrarão no eixo novamente. Para alguns será mais rápido, para outros, um percurso mais longo a ser traçado. Mas não há caos que seja permanente, assim como não há êxtase que dure para sempre.", finalizou.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/quarentena-vira-tema-de-comemoracao-de-familia-paranaense.html