Wednesday, September 30, 2020

Nutrir para crescer forte e saudável

 (Foto: Getty Images)

 

Todo mundo sabe que uma alimentação equilibrada é a base da saúde, em qualquer idade. Afinal, vitaminas, proteínas, fibras e minerais são essenciais para o bom funcionamento do organismo. “Na infância, período de intenso desenvolvimento tanto físico quanto mental, essa preocupação é ainda maior”, afirma a nutricionista Gisele Pavin, gerente de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé Brasil.

O cálcio, por exemplo, auxilia o crescimento de músculos e ossos. Enquanto o zinco tem um papel fundamental no cérebro, o ferro atua na fabricação das células vermelhas e, assim, combate a anemia. Já as vitaminas (A, C, D e E) possuem inúmeros benefícios, que vão desde a proteção celular até a imunidade. Para garantir o aporte diário de todos esses nutrientes, segundo a especialista, é preciso lançar mão de um plano alimentar elaborado de acordo com cada faixa etária. Mas, no dia a dia, nem sempre é possível variar o cardápio. Isso sem contar que a seletividade alimentar e a falta de apetite de algumas crianças dificultam o trabalho de mães e pais. Não à toa, as crianças ingerem menos vitaminas e minerais do que o necessário. Segundo dados da pesquisa The Infant and Kids Study (IKS) e do IBGE elas consomem 41% menos fibras e 97% menos cálcio do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

 (Foto: Reprodução/G.lab)

 

Há 75 anos, NINHO® tem sido um aliado das famílias para nutrir um futuro melhor para seus filhos. Pioneira no estudo e criação de produtos que atendam às necessidades nutricionais das crianças brasileiras, a marca lidera o enriquecimento do leite fortificado nos últimos dez anos. A novidade agora fica por conta da adição de fibras, que contribuem para um intestino saudável, a absorção de nutrientes e a imunidade. Além de cálcio, ferro, zinco, vitaminas (A, C, D e E), o novo NINHO® Forti+ Instantâneo possui também 2,5 gramas de fibra por porção (duas colheres de sopa). “Mantemos o nosso compromisso de entregar mais nutrição em um copo, sem alterar o sabor que as crianças amam”, conclui Ana Ferraz, gerente de marketing de NINHO® da Nestlé.

Com essa evolução, NINHO® Forti+ Instantâneo passa a ser chamado no rótulo de composto lácteo. De acordo com a legislação brasileira, é esse o nome dado a produtos que têm como principal componente o leite, mas que podem ser enriquecidos com diferentes tipos de nutrientes, além de vitaminas e minerais. O novo NINHO® Forti+ Instantâneo mantém o leite como principal ingrediente e não possui adição de açúcares, óleos vegetais e corantes.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Nestle-Ninho/noticia/2020/09/nutrir-para-crescer-forte-e-saudavel.html

FAÇA EM CASA: Castelo de papelão para dar asas à imaginação

CASTELO DE PAPELÃO (Foto: Getty Images)

 

Uma simples caixa pode virar o cenário para reis, rainhas, príncipes e princesas. Reúna os materiais, chame seu filho e, juntos, deem asas à imaginação! 

CASTELO DE PAPELÃO (Foto: Getty Images)

 

11. Duas caixas de papelão de, no mínimo, 60 cm x 80 cm
2. Moldes (disponíveis no nosso site)
3. Fita-crepe                                                                                                                                       4. Tesoura
5. Régua
6. Lápis preto                                                                                                                                     7. Estilete
8. Fitas adesivas coloridas

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

CASTELO DE PAPELÃO (Foto: Getty Images)

 

1. Com o lápis e a régua, faça lado a lado dois quadrados de 25 cm na caixa de papelão. Repita a ação na outra caixa.

CASTELO DE PAPELÃO (Foto: Getty Images)

 

2. Baixe os moldes no nosso site, imprima e recorte cada um.

CASTELO DE PAPELÃO (Foto: Getty Images)

 

3. Ajude seu filho a contornar os moldes com o lápis na caixa, fazendo os topos do castelo (em cada parte de cima de cada quadrado).

CASTELO DE PAPELÃO (Foto: Getty Images)

 

4. Depois de feitos os desenhos, recorte-os da caixa de papelão, sem separar os quadrados que estão lado a lado. Você terá duas peças.

CASTELO DE PAPELÃO (Foto: Getty Images)

 

5. Passe as fitas coloridas para cobrir todo o castelo, decorando-o.

CASTELO DE PAPELÃO (Foto: Getty Images)

 

6. Para o encaixe, faça uma fenda com o estilete da base até quase o topo (deixe 2 cm sem recorte) entre os dois quadrados em uma das caixas.

CASTELO DE PAPELÃO (Foto: Getty Images)

 

7. Na outra caixa, faça uma fenda de aproximadamente 2 cm no topo. Recorte as rebarbas das fitas com o estilete.

CASTELO DE PAPELÃO (Foto: Getty Images)

 

8. Enfeitem como quiserem. Use a fita crepe para fazer janelas e detalhes redondos. Corte as portas e finalize com fita colorida. Encaixe as duas partes.

Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)

 

 

 

+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook? 

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2020/09/faca-em-casa-castelo-de-papelao-para-dar-asas-imaginacao.html

Netflix lança plataforma interativa com mais de 40 atividades para crianças

Estação N (Foto: Divulgação )

 

 

A 'Estação N', nova plataforma interativa da Netfllix que será lançada neste domingo (4) promete conquistar os pequenos apaixonados por ciência, tecnologia e jogos. Ao acessar o site gratuitamente, as crianças poderão explorar 12 planetas 3D construídos com base em alguns dos títulos favoritos no serviço de streaming. São eles: Mundo Mistério, Julie and the Phantoms, Criando Dion, Enola Holmes, Go! Go! Cory Carson, Super Monstros em Ação, Motown Magic, Carmen Sandiego, Jurassic World: Acampamento Jurássico, O Chefinho, Klaus e o filme inédito A Caminho da Lua.

Cada um desse planetas conta com propostas de experimentos científicos, atividades imersivas, vídeos exclusivos com os personagens dos filmes e séries e jogos para divertir os pequenos. Todas elas com instruções para serem reproduzidas em casa, a partir de objetos e materiais do cotidiano, como em uma verdadeira feira de ciências.

A inspiração para o design da plataforma, que imita o espaço sideral, veio do filme 'A Caminho da Lua', em que Fei Fei, uma menina sonhadora e apaixonada por ciência decide construir um foguete para desbravar os mistérios do solo lunar. 

A Estação N (estacaon.com.br) oferecerá mais de 40 atividades misturando ciência com música, contação de histórias e até culinária. A plataforma é indicada para crianças a partir dos dois anos e está disponível para desktop e dispositivos móveis compatíveis com os sistemas Android e Ios.

Assista ao vídeo sobre a 'Estação N':

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2020/09/netflix-lanca-plataforma-interativa-com-mais-de-40-atividade-para-criancas.html

New video by HooplaKidz Brasil on YouTube

O JOGO DA CARETA 😃 E MAIS VÍDEOS INFANTIS DIVERTIDOS | HooplaKidz Brasil
Venha se divertir brincando com o jogo das caretas de Ana, Ben e Mango e cada vez mais músicas e vídeos infantis dos mais legais para todas as crianças! Venha com a gente na HooplaKidz Brasil! ► SE INSCREVA NO CANAL - https://goo.gl/gMVt4g ► ASSISTA NOSSO ÚLTIMO VÍDEO - https://bit.ly/2OFvifz ► Rimas de berçário para crianças em português - https://bit.ly/33cfLfp ► Canções e canções de ninar para crianças - https://bit.ly/3hRgs1Z ► Para mais Músicas Infantis - https://bit.ly/3giE9Qo Obrigado por assistir ao vídeo Se você gostar do vídeo, clique no botão like e nos diga o quanto você gostou nos comentários!


View on YouTube

@BabyCenter: Inspired by modern musical artists, time-tested musicians, biblical figures, fashion designers, Greek mythology, great cities, or virtues? You might find a #baby #name here. #babynames #parents https://t.co/kKvC0kQgfO

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: ::practices disgusted stare:: 🧹☕️ https://t.co/CG93UzIUAr

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: This list is the ULTIMATE #hospital #bag packing list, with everything a #mom, her #partner and her #baby might want and need during #labor and #delivery, the recovery afterwards, and the trip #home. https://t.co/wBIixFVLtp

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: "In the midst of the diapers, the cooking, the crying, the bedtimes, the sleepless nights, the mess, and the expense, we forgot how to be kind to each other. We realized that two things had to change to turn our #marriage around." #parents #spouses https://t.co/thyEY1PkKS

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: It's never too early to start #reading to your #baby. These are our BabyCenter Love It winners for soft baby #books. https://t.co/XgbYAGDJBK

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

Com quanto tempo de gravidez a mama fica doloridas?

Quando os seios começam a ficar doloridos na gravidez? (Foto: Valeria Boltneva/Pexels)

 

Quando você pegou o resultado do exame mostrando que estava grávida, certamente a primeira coisa que olhou e acariciou foi sua barriga, certo? Afinal, é ali que seu filho está se desenvolvendo. Mas, certamente, essa parte do seu corpo vai dividir um pouco a atenção com outra: os seios. Desde o início da gestação, muitas mulheres percebem diferenças nas mamas.

 

SEIOS EM TRANSFORMAÇÃO

Mamas doloridas, crescendo em ritmo veloz, podem ser também um dos primeiros sinais de que um bebê está a caminho, pois, quando o óvulo é fecundado, toda a estrutura mamária se prepara para poder produzir leite. Os tecidos ficam mais espessos; os canalículos internos, mais permeáveis; e a pele do local onde o leite será produzido amadurece.

Já nas duas primeiras semanas de gravidez, esse desconforto, parecido com o que você tinha nos seios antes de menstruar, aparece porque as mamas estão começando a aumentar de tamanho. Essa mudança, que pode envolver até um pouco de dor, tem um importante propósito: ela prepara os seios para você amamentar.

MAMILOS MAIS ESCUROS

Os hormônios liberados pela gravidez também agem nas células responsáveis pela coloração dos mamilos, tornando-os mais escuros que de costume. Mulheres morenas ou negras podem demorar um pouco mais para perceberem este sintoma. 
Os seios também logo ficam mais inchados e sensíveis.

PEITO X BARRIGA


Aí, vira aquela corrida. No início, temos dois peitões e quase nenhuma barriga. Algo mais para aquelas americanas das propagandas do que para nossa idílica visão de mãe. “Tanto o útero quanto os seios crescem muito durante toda a gravidez. O que acontece é que o útero está bem protegido dentro da pelve, e esse crescimento demora para ser notado. As mamas estão mais expostas”, afirma a pediatra Nina de Almeida (SP).

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/09/com-quanto-tempo-de-gravidez-mama-fica-doloridas.html

Leite materno pode proteger contra coronavírus, aponta estudo

amamentação (Foto: Thinkstock)

 

Mesmo em tempos de pandemia, os especialistas orientam que as mães a mantenham a amamentação. Agora, um estudo chinês, publicado no site acadêmico Biorxiv, veio para reforçar essa recomendação, ao mostrar que o aleitamento pode ser benéfico para proteger os bebês contra o novo coronavírus. Pesquisadores, da Universidade de Tecnologia Química de Pequim, apontaram que o leite materno evita que o patógeno infecte e se replique nas células. Para o estudo, a equipe expôs as células do pulmão e do intestino ao SARS-CoV-2.

Os pesquisadores afirmam que os resultados reforçam a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que mães com suspeita ou confirmação de covid-19 sejam incentivadas a continuar amamentando.

Segundo informações do Daily Mail, em um estudo anterior, a mesma equipe de pesquisa descobriu que o leite materno evitou a infecção por coronavírus em células renais de animais. Eles apontaram que a proteína do soro do leite, que tem propriedades anti-inflamatórias, foi responsável por inativar o vírus. No entanto, o soro de leite dos animais suprimiu as cepas virais em aproximadamente 70% em comparação com os quase 100% do soro de leite humano.

 

 

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2020/09/leite-materno-pode-proteger-contra-coronavirus-aponta-estudo.html

Tuesday, September 29, 2020

Ana Maria Escobar: "Vírus provavelmente continuará circulando entre nós por um bom tempo"

Pai colocando máscara em criança (Foto: Getty Images)

 

Meu filho tem displasia pulmonar severa. Crianças como ele só estarão seguras após uma vacina? Como proceder depois da quarentena?                                                                             VERÔNICA TOLEDO DE CARVALHO, VIA INSTAGRAM

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

A pandemia mudou e mudará os hábitos e a vida das pessoas – e não só de quem pertence a um grupo de risco. O vírus provavelmente continuará circulando entre nós por um bom tempo. A própria Organização Mundial da Saúde afirmou que ter tido a doença não é garantia de segurança.

Portanto, todos devemos seguir com os cuidados básicos após o fim da quarentena, que é usar máscaras e manter o distanciamento social quando estivermos em ambientes públicos. Pelo menos até que um medicamento eficaz ou uma vacina assegurem maior proteção.

Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)

draana-anamariaescobar-colunista-ana (Foto: Guto Seixas / Editora Globo)

 

 

 

 

 

 


+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook?

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/09/ana-maria-escobar-virus-provavelmente-continuara-circulando-entre-nos-por-um-bom-tempo.html

Aline Wirley: "O tempo passa rápido demais"

Criança medindo menino (Foto: Getty Images)

 

Antes de o Antônio nascer, umas das coisas que eu sempre ouvia de outras mães, com relação ao crescimento dos filhos, era: ”Nossa, como o tempo passa rápido”.

 

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

No começo, nos sentimos meio perdidas, as noites parecem mais longas, e muitas das vezes, ficamos somente imersas nas funções e no trabalho acumulativo e desafiador que um filho trás. No entanto, num piscar de olhos, assim, de repente, eles crescem.

Antônio acabou de fazer 6 anos, e agora eu entendo bem o que essa frase quer dizer. A realidade é que parece que foi ontem que ele chegou indefeso, pequeno, com apenas 2,075 kg, completamente dependente. Ainda sinto o bafinho de leite na boquinha sem dente, o cheirinho gostoso de neném que a casa tinha e a ansiedade que eu sentia em deixar tudo perfeito para suprir as necessidades dele.

Parece que foi ontem que saímos do hospital sem saber ao certo como seria a nova vida, com um novo ser que chegou dominando os nossos mundos. No entanto, seis anos se passaram... E hoje eu tenho em casa uma criança correndo de um lado para o outro, me dizendo que já sabe o que quer ser quando crescer, com suas próprias vontades e desejos, colocando a própria roupa, escolhendo o que quer comer, dentes de leite indo embora e as feições, antes tão delicadas, se transformando. E, de fato, tudo isso desafia minha capacidade de compreender que, algum dia, ele me dirá que vai sair de casa em busca de trilhar seu próprio caminho. Talvez você possa me dizer: “Aline, ainda falta muito para isso acontecer... Você está precipitando as coisas”. E talvez seja isso mesmo! Mas a realidade é que sim, com eles, o tempo passa rápido demais. E assim como não existe um manual que nos ensine como ser mãe, também não existe um manual que nos ensine o entendimento do momento da separação. 

Outra frase conhecida me vem à cabeça agora : “Criamos nossos filhos para o mundo”. E confesso que, quando penso nisso, o coração aperta. Vê-lo crescer saudável, feliz. E o educando para que ele seja um homem íntegro e independente, hoje é a minha maior missão de vida. Mas, às vezes, num momento de contemplação enquanto ele dorme, procuro o meu bebezinho. Aquele que cambaleou muito para dar os primeiros passos, que não gostava de papinha salgada, e que fez meu coração explodir quando ouvi “mamãe” pela primeira vez. Apego? Talvez sim! Mas esses são alguns dos devaneios de uma mãe que ama o seu filho mais do que qualquer coisa na vida. E esse apego maternal me deixa extremamente vulnerável quando penso no que a vida reserva para o meu filho. Aliás, é assim que me sinto desde que Antônio nasceu. A mistura de uma força surreal com a vulnerabilidade, que caminham lado a lado dentro de mim. A mesma força que me capacita para enfrentar o mundo por ele, caso seja necessário, também me fragiliza quando percebo que não tenho controle sobre tudo, e que coisas podem acontecer independentemente de mim. E isso me assusta.

No entanto, não há o que fazer. A maternidade é isso. Não saber o que será o amanhã, mas estar inteira e presente no aqui e agora. Para mim, esse é um dos maiores ensinamentos que o Antônio me trouxe. Reconhecer que o momento presente é sagrado e único, e que cada momento deve ser vivido com todo amor e atenção. Esse é o único jeito de manter esses momentos vivos em nossos corações e nas nossas memórias . Enquanto isso, eu, Aline, vou exercitando em mim o desapego, na esperança de que, no futuro, quando chegar o momento, eu esteja preparada para o corte do cordão umbilical.

Enquanto isso, sigo lutando para que o meu filho conheça um mundo melhor. Mas se pudesse fazer um pedido como mãe, seria essa prece ao tempo:

“És um Senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho,
Tempo, tempo, tempo,
Vou te fazer um pedido
Tempo, tempo, TEMPO”.

Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)

 

 

 

+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook? 

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Aline-Wirley-Bicho-Mae/noticia/2020/09/aline-wirley-o-tempo-passa-rapido-demais.html

Montanha-russa Jurassic World VelociCoaster é nova atração da Universal

Universal anuncia nova montanha-russa (Foto: Divulgação)

 

Os dinossauros são bem queridos entre as crianças. E os filmes Jurassic Park — franquia que ganhou um reboot há poucos anos com o nome Jurassic World— ajudaram despertar essa paixão nos pequenos. Para quem tem filhos fãs de dinossauros, o Universal Orlando Resort anunciou uma novidade bem radical para 2021: a Jurassic World VelociCoaster — primeira montanha-russa inspirada na franquia.

A atração foi projetada pela equipe da Universal Creative, em parceria com cineastas da Universal Pictures e Amblin Entertainment. Segundo o Universal, a nova montanha-russa traz uma série de manobras intensas que catapultarão os visitantes no ar a mais de 45 metros e a 112 km/h, junto com o mais rápido dos predadores pré-históricos. 

A Jurassic World VelociCoaster fará parte das atrações do Jurassic Park, no parque temático Universal’s Islands of Adventure. Ela trará referências dos famosos dinossauros e dos ambientes que os fãs viram nas telas de cinema. 

Montanha-russa fará parte do Jurassic Park, no Universal’s Islands of Adventure (Foto: Divulgação)

 

Os visitantes também se juntarão ao elenco original dos novos filmes — Chris Pratt, que interpreta Owen Grady, Bryce Dallas Howard, como Claire Dearing, e BD Wong, como Dr. Henry Wu — enquanto o Jurassic World revela a próxima evolução de sua “expansão carnívora”: a VelociCoaster, onde é possível embarcar em uma corrida em alta velocidade, correndo ao lado de um grupo de Velociraptors. Outra novidade anunciada pelo Universal é que haverá bebês raptors e refeições inspirados em Isla Nublar, ilha fictícia do filme.

Nesta área imersiva, os visitantes também podem se divertir nos parques temáticos, incluindo Jurassic Park: River Adventure, em que um passeio de bote se transforma em um mergulho de oito andares para escapar de um feroz T- Rex e o Raptor Encounter, onde o visitante testa sua coragem ao chegar perto da Blue, um dos dinossauros mais populares do filme Jurassic World.

DETALHES TÉCNICOS 

A Jurassic World VelociCoaster abrange mais de 1.430 metros de trilhos e alcança alturas de até 47 metros. 

Serão dois lançamentos: o mais rápido atingindo 112 km/h em 2,4 segundos. 

Em uma manobra única, um espiral de 360 ​​graus, colocará os visitantes a apenas centímetros acima da lagoa do Islands of Adventure. 

Os visitantes também poderão experimentar uma inversão de gravidade zero que virá-los de cabeça para baixo por 30 metros ao longo da pista. 

É possível também voar a quase 50 metros no ar e depois, imediatamente, em uma queda de 80 graus — a queda mais acentuada do Universal até o momento — e encarar um total de 12 segundos de “tempo no ar” — aquela sensação de gravidade zero que os visitantes sentem quando são levantados de seus assentos.

Confira o vídeo: 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2020/09/montanha-russa-jurassic-world-velocicoaster-e-nova-atracao-da-universal.html

Mães reúnem receitas saudáveis em e-book: "Temos o poder de criar memórias afetivas nas crianças"

Quatro mães - uma nutricionista, uma chef e duas pediatras - reúnem-se para criar ebook de receitas saudáveis para as famílias (Foto: Divulgação/Liga da Cozinha Afetiva)

 

Há poucos dias, quatro mulheres — uma chef de cozinha, uma nutricionista e duas pediatras; todas mães e apaixonadas por culinária, ciência e afeto — reuniram-se para cozinhar. Foi o start para o projeto Liga da Cozinha Afetiva, que pretende levar o movimento de retorno à cozinha para o maior número de pessoas, tanto profissionais da saúde como famílias, através da criação de memórias afetivas que impactem na boa relação com a comida. 

+ "A relação das crianças com a comida não pode ser de estresse", diz pediatra

Na prática, o grupo vai reunir diversas receitas — testadas e aprovadas — em um e-book. "Os pratos que farão parte do livro do projeto foram feitos e fotografados. São tantos anos dedicados da minha vida à entender a infância e, desta maneira, auxiliar as famílias a encontrar seu caminho. Levar ciência atrelada à gastronomia e nutrição é meu sonho e tive a certeza que estamos no caminho certo, e que é só o começo”, anunciou a pediatra Flávia Oliveira, que também é colunista da CRESCER.

Junto com Flávia, também estão a pediatra Renata Aniceto, a chef de cozinha Paula Duarte e Flávia Montanari, nutricionista com especialização na área materno infantil. “O projeto da Liga da Cozinha Afetiva é a aliança de quatro profissionais, mães, mulheres, com um objetivo em comum: resgatar e ressignificar a relação das famílias com o alimento, da escolha ao preparo, do preparo à mesa. E cada uma de nós está trazendo uma bagagem cheia de sonhos, de afeto e de conhecimento que se completam", explicou Paula. 

Ebook vai reunir vinte receitas de pratos doces e salgados (Foto: Divulgação/Liga da Cozinha Afetiva)

 

O convite é para que a família sente-se junta à mesa. “A Liga da Cozinha Afetiva é, para mim, sinônimo de transformação. Ao mesmo tempo em que transformamos ingredientes em pratos de sabores especiais, temos o poder de criar memórias afetivas em nossas crianças e transformar sua relação com a comida e com sua própria história. Nosso projeto deseja resgatar os valores da boa comida caseira como ferramenta de reagregação familiar e de melhores escolhas alimentares", completa Renata. "É resgatar o ato de cozinhar e nutrir quem você mais ama, transformar a sua vida e de seus filhos e, assim, poder viajar no tempo com suas memórias afetivas, com comida de verdade", finalizou Flávia.

+ Papinhas: sugestões de apresentação e combinação de frutas

O e-book vai reunir vinte receitas doces e salgadas para serem preparadas por pais e filhos, e degustadas por toda a família. O lançamento está previsto para novembro. Enquanto aguarda, confira, abaixo, as fotos de algumas das receitas - para ficar com água na boca!

 (Foto: Divulgação/Liga da Cozinha Afetiva)

 

 (Foto: Divulgação/Liga da Cozinha Afetiva)

 

 (Foto: Divulgação/Liga da Cozinha Afetiva)

 

 (Foto: Divulgação/Liga da Cozinha Afetiva)

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Alimentacao/noticia/2020/09/maes-reunem-receitas-saudaveis-em-e-book-temos-o-poder-de-criar-memorias-afetivas-nas-criancas.html

Os benefícios da proteína do leite de cabra para as crianças

Leite de cabra é uma opção nutritiva e diferenciada para crianças de 1 a 3 anos, com características únicas (Foto: Divulgação/Kabrimil)

 

Você sabia que a cabra foi um dos primeiros animais a serem domesticados pelos humanos? Aliás, segundo a mitologia grega, Zeus teria sido alimentado com leite de cabra quando criança – o que seria um dos motivos por trás de sua força. Curiosidades à parte, porém, foi o leite de vaca que se popularizou por uma questão de produção em larga escala. Mas, à medida que a nutrição ganha mais relevância no desenvolvimento infantil, tanto pais quanto profissionais de saúde buscam alternativas para oferecer uma alimentação mais variada às crianças.

O leite de cabra surge, então, como uma opção nutritiva e diferenciada, com características únicas. “Entre elas está a digestão. Em comparação ao leite de vaca, ele contém a proteína alfa-S1 caseína em menor quantidade. Essa característica reduz o tamanho do coalho proteico no estômago e, assim, facilita o processo digestivo”, explica o pediatra Marcelo Reibscheid, de São Paulo.

O resultado, de acordo com o especialista, é uma provável diminuição dos sinais relacionados à sensibilidade ao leite. Outra vantagem está no gosto suave do leite de cabra, que facilita sua aceitação pelas crianças.

Fonte de proteínas
O pediatra Reibscheid reforça, ainda, que, a partir de 1 ano, as crianças já podem comer os mesmos alimentos que o restante da família – desde que não exista nenhuma contraindicação médica (como alguma alergia alimentar, por exemplo) e o cardápio seja equilibrado.

Vale lembrar que, mesmo depois que as crianças já se alimentam com comidas sólidas, o leite continua sendo uma fonte importante de proteínas e nutrientes na primeira infância. Sendo assim, por que não incluir o leite de cabra na alimentação dos seus filhos?

Nesse contexto, a fórmula infantil Kabrimil entra como uma opção para adequação nutricional. Kabrimil é uma fórmula infantil à base de leite de cabra para crianças de 1 a 3 anos. Além dos benefícios do leite de cabra citados anteriormente, Kabrimil possui nutrientes essenciais para os pequenos nessa faixa etária, em proporções adequadas às suas necessidades. É o caso do DHA, da família do ômega-3, e do ARA, da família do ômega-6. Enquanto o primeiro favorece o desenvolvimento do cérebro e da visão, o segundo tem efeito anti-inflamatório e preventivo contra obesidade e diabetes.

Quem é fã de uma alimentação mais natural vai gostar de saber ainda que o produto não contém açúcares adicionados, como sacarose ou maltodextrina, e também não tem aromatizantes. Além disso, é feito com leite de cabra holandês, produzido em fazendas familiares, que seguem um rígido controle de qualidade e de bem-estar dos animais em todas as etapas do processo. São mais de 60 produtores de leite, todos com o selo Kwaligeit, da Associação Holandesa de Laticínios de Cabra.

Gosto suave do leite de cabra facilita sua aceitação pelas crianças (Foto: Divulgação/Kabrimil)

 

Você sabe a diferença entre fórmula infantil e composto lácteo?
Agora que você já ficou por dentro do que o leite de cabra pode fazer pela saúde do seu filho, vamos explicar também o que diferencia as fórmulas infantis, como Kabrimil, dos compostos lácteos.

As fórmulas infantis são regulamentadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), feitas à base de leite (de vaca ou de cabra) e enriquecidas com nutrientes adequados à faixa etária. Já os compostos lácteos consistem em uma mistura de leite (no mínimo 51%) com outros ingredientes lácteos e não lácteos, como açúcar, gordura e aditivos alimentares – a fortificação com vitaminas e minerais, nesse caso, é opcional. Eles são regulamentados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e não têm indicação de faixa etária.

É importante destacar que, como preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite materno é recomendado até os 2 anos de idade ou mais, sendo que a amamentação deve ser exclusiva durante os primeiros seis meses. Na impossibilidade do aleitamento, fórmulas infantis podem ser oferecidas com a indicação de um pediatra ou nutricionista.

Para saber mais sobre o uso do leite de cabra, acesse o site, o Instagram (@kabrimil) ou o Facebook da Kabrimil. A empresa também oferece atendimento por SAC: 0800 497 7652, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 (Foto: )

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Kabrimil/noticia/2020/09/os-beneficios-da-proteina-do-leite-de-cabra-para-criancas.html

#ANovaVoltaàsAulas: Volta às aulas pelo mundo

Sala de aula (Foto: Getty Images)

 

DINAMARCA: escolas estão reabertas desde 15 de abril, as crianças têm de lavar as mãos de cinco a seis vezes por dia. Classes de 20 alunos foram divididas em duas e, no recreio, podem brincar em grupos de, no máximo, quatro alunos.

 

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

ALEMANHA: abertura em 20 de abril, apenas com alunos de anos finais (correspondentes aos nossos 5º e 9º anos). Iniciaram com dez alunos por sala, cada grupo com duas horas por dia na escola, sem recreio e apenas aulas de alemão e matemática. Hoje, 100% dos alunos estão de volta.

FRANÇA: a reabertura começou em 11 de maio, mas, uma semana depois, 70 escolas fecharam temporariamente após surgirem novos casos de covid-19 – lembrando que eram 40 mil escolas no total.

PORTUGAL: vem escalonando a volta desde 18 de maio, com as crianças da pré-escola sendo parte da última leva de estudantes que retornarão à escola.

INGLATERRA: retomou parte das aulas em 1o de junho, começando pelas crianças menores. Não ficam mais em círculo no chão, e sim em carteiras enfileiradas e demarcadas, para manter a distância mínima.

EUA: assim como os países europeus, está em período de férias escolares. Porém, as escolas particulares e as creches voltaram a funcionar em junho, seguindo os protocolos de segurança.

CURIOSIDADE: em praticamente todos esses países, o uso de máscara pelas crianças não é obrigatório.

Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)

 

 

 

 

+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook? 

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/anovavoltaasaulas-volta-aulas-pelo-mundo.html

Posso tirar meu filho da escola durante a pandemia?

Mãe olhando filhos (Foto: Getty Images)

 

Seja por motivos financeiros, seja por não acreditar na eficácia das aulas online, especialmente para alunos da Educação Infantil, muitas famílias estão optando por tirar os filhos da escola. Mas as leis que obrigam a matrícula de crianças a partir dos 4 anos continuam valendo?

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

Segundo o advogado Ricardo Cabezón, especialista em direitos da criança e do adolescente e membro da OAB/SP, “o dilema de deixar o filho matriculado na escola durante o ano letivo de 2020 não se revela, à luz do ordenamento jurídico, uma opção para os pais, que têm seus deveres muito bem salientados na legislação.”

A orientação do advogado é que, caso a família esteja passando por problemas financeiros, primeiro busque ajuda da escola: “Deve-se comunicar a instituição para que, juntos, encontrem uma solução. A ausência de matrícula ou silêncio/omissão podem configurar a prática de crime de abandono intelectual previsto na legislação penal brasileira, além de infração administrativa perante o Estatuto da Criança e do Adolescente. Na esfera cível, isso pode levar à perda da guarda e até mesmo suspensão ou destituição do poder familiar”, diz.

Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)

 

+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook? 

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/posso-tirar-meu-filho-da-escola-durante-pandemia.html

@BabyCenter: Ian, Gus, Kim, Lisa! Short and sweet keeps it easy. #babynames #baby #parents https://t.co/KGbEmcXY0s

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: Can you get #pregnant when you're already pregnant? C'mon...wait, what? #pregnancy #women #fertility https://t.co/0lc02P2YWv

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: We combed through threads from #moms and #dads in the BabyCenter Community and added our own research and experience. Here are the BabyCenter Love It winners for the best #baby #formula. https://t.co/7MZV63okQP

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: After some research it appears that it might be a miracle so many of us actually survived #childhood, especially with our past in #car seat #safety devices. #parents https://t.co/UQhb9AQhat

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: ☕️☕️☕️☕️#nationalcoffeeday https://t.co/EsghoTP41q

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

New video by Little Baby Bum em Português on YouTube

As Rodas do Ônibus | Músicas do Baby Animation | NOVO DESENHO | Desenhos Animados | Little Baby Bum
SUBSCREVA para novos vídeos do Little Baby Bum todas as semanas! ► https://www.youtube.com/user/LittleBabyBumBrazil Little Baby Bum é um programa divertido e educativo para crianças com cantigas infantis clássicas e novas e amadas por bebês e seus pais em todo o mundo. Cante junto com Mia de 6 anos, a sua família e amigos num mundo onde os animais podem dançar, os ônibus são amigos e os dias de chuva nunca são maçantes. As crianças adoram cantar e dançar com Mia e os seus outros três irmãos irmã Ella, irmão Ollie e Baby Max, aos quais se junta um elenco divertido e diversificado de animais, veículos e amigos humanos. Através da magia do ritmo e da rima, o mundo deles ganha vida. Novos desenhos animados de Little Baby Bum: https://www.youtube.com/playlist?list=PLnwQLyuY2kmdQ7VXE2xj2w7a4HWSAhoe1 Aprenda com Little Baby Bum: https://www.youtube.com/playlist?list=PLnwQLyuY2kmd4Zake0CWF4S8DRO-B9mxz Hábitos saudáveis para crianças: https://www.youtube.com/playlist?list=PLnwQLyuY2kmeiI4Ju8IowAtBfkRjN5kRT Veja os novos e clássicos programas do Little Baby Bum no Youtube. Todas as semanas há uma nova canção divertida e excitante para aprender juntamente com outros favoritos como As Rodas do Ônibus, Joãzinho, Sim Papai, Chuva chuva vá embora, Canção ABC, Canção de gelado, Lave as mãos, Cinco Patitos, Dez Pequenos Ônibus e muitos outros. #LBB #LittleBabyBumPortuguês #MoonbugKids #CantigasInfantis Instagram: https://ift.tt/2xrrQjE Escute Little Baby Bum em Spotify: https://ift.tt/2RJdm5n © El Bebe Productions Limited


View on YouTube

Monday, September 28, 2020

Spray nasal pode ajudar a reduzir transmissão do novo coronavírus

Spray está em fase de testes em animais (Foto: Pexels)

 

Um spray nasal que está em fase de testes pode ser uma alternativa mais ágil do que a vacina na corrida contra o novo coronavírus. Segundo o The Guardian, o medicamento - testado por enquanto em animais - pode ajudar a ativar o sistema imunológico inato a partir da interação com as células da cavidade nasal. Além disso, o spray minimizaria a duração e a gravidade dos sintomas da covid-19, além de reduzir a transmissão.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa internacional envolvendo brasileiros pode ser esperança para tratamento contra o coronavírus

“Ele atua como um escudo de defesa, que é de amplo espectro e inespecífico”, disse Roberto Solari, professor do grupo de pesquisa de doenças das vias respiratórias do Imperial College London e consultor da empresa australiana de biotecnologia Ena Respiratory.  

+ Como diferenciar uma gripe normal da provocada pelo coronavírus?

Os resultados dos estudos que mencionam o spray ainda são preliminares e não foram revisados. Neste primeiro momento, a equipe responsável pela pesquisa, que inclui cientistas da Public Health England, diz ter administrado a droga chamada INNA-051 no nariz de três grupos de furões, em várias doses, enquanto um quarto grupo recebeu um placebo. No dia seguinte à segunda dose, a equipe expôs os furões ao vírus que causa Covid-19 e os animais foram monitorados por 12 dias por meio de amostras nasais e da garganta.

De acordo com a empresa australiana, o spray reduziu a replicação viral em até 96%, e poderia ser usada como terapia preventiva, combinada à vacinação. O resultado foi publicado nesta segunda-feira (28) no site de pesquisa de pré-publicação biomédica, bioRxiv. A empresa pretende estar preparada para testar o medicamento em humanos em menos de quatro meses.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/09/spray-nasal-pode-ajudar-reduzir-transmissao-do-novo-coronavirus.html

Afinal, grávida pode comer peixe?

Peixe no prato (Foto: Getty Images)

 

Ouço muitos boatos sobre comer peixe cru durante a gravidez. Afinal, é liberado? Tem alguma espécie mais segura?                                                                                                         JESSICA COSTA, VIA INSTAGRAM

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

Comida japonesa e gravidez é um assunto que gera muita polêmica, mas, em resumo, o peixe cru, por si só, não é contraindicado, desde que seja de boa procedência e você saiba como está sendo preparado.

Para ter controle sobre essa etapa, vale comprar salmão e fazer um sashimi em casa. Assim, você se sentirá mais segura de consumir esse alimento sem precisar recorrer a um restaurante ou delivery, agora que estamos em quarentena. E é errada a ideia de que o peixe cru é vetor para toxoplasmose. Ele não faz parte da cadeia de transmissão dessa doença. O que pode acontecer, caso o peixe esteja contaminado, é ele provocar uma infecção alimentar, o que poderia ocorrer também em quem não é gestante.

Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)

Domingos Mantelli é ginecologista e obstetra (Foto: Acervo Pessoal)

 

 

 

 

DOMINGOS MANTELLI É GINECOLOGISTA E OBSTETRA. PAI DE GIULIA, 4 ANOS,
E ISABELLA, 2 ANOS, É AUTOR DE GESTAÇÃO: MITOS E VERDADES SOB O OLHAR DO OBSTETRA. MANDE SUA PERGUNTA PARA: CRESCER@EDGLOBO.COM.BR OU PELAS NOSSAS REDES SOCIAIS



+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook?

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/09/afinal-gravida-pode-comer-peixe.html

Trenzinho de papel para fazer em casa

TRENZINHO DE PAPEL (Foto: Getty Images)

 

Que tal transformar caixas de chá em coloridos vagões de trem? Depois, é só o seu filho colocar os brinquedos dentro e levá-los para dar uma volta.

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

TRENZINHO DE PAPEL (Foto: Getty Images)

 

Materiais

1.  5 caixas de chá de tamanhos variados                                                                                       2. Fitas adesivas coloridas de tipos e tamanhos diferentes                                                           3. Cola                                                                                                                                               4. Barbante                                                                                                                                       5. Estilete                                                                                                                                           6. 10 colchetes                                                                                                                                 7. Tesoura sem ponta                                                                                                                       8. Furador alicate (você pode usar a tesoura ou o estilete para fazer o furo nas rodas)

TRENZINHO DE PAPEL (Foto: Getty Images)

 

1. Peça para seu filho recortar a tampa de todas as caixas e ajude-o a decorar as laterais com fitas adesivas.

TRENZINHO DE PAPEL (Foto: Getty Images)

 

2. Ele deve cobrir a superfície das tampas cortadas com a fita, desenhar dois círculos em cada uma e recortá-los.

TRENZINHO DE PAPEL (Foto: Getty Images)

 

3. O próximo passo é perfurar o centro dos círculos para encaixar os colchetes. Essas serão as rodas do trem.

TRENZINHO DE PAPEL (Foto: Getty Images)

 

4. Faça você mesmo pequenas incisões com o estilete na caixa (0,5 cm), para passar os colchetes das rodas.

TRENZINHO DE PAPEL (Foto: Getty Images)

 


5. Para a cabine do maquinista, retire o menor lado de uma das caixas e cole o restante no primeiro vagão.

TRENZINHO DE PAPEL (Foto: Getty Images)

 

6. Fure as laterais menores das caixas e passe o barbante. Faça um nó de cada lado para manter os vagões unidos.

O trem está pronto para partir!

Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)

 

 

 

+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook? 

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2020/09/trenzinho-de-papel-para-fazer-em-casa.html

Mãe conta que conheceu seu filho 16 dias após o parto

Mãe e filho se olhando (Foto: Getty Images)

 

A chegada do primeiro filho da técnica em enfermagem Maria Jeane Lobato, 30 anos, de São Luiz (MA), foi diferente do que imaginava. Apesar de ser funcionária de dois hospitais públicos, ela estava afastada por complicações na gravidez. Mesmo assim, contraiu o novo coronavírus. Josué nasceu prematuro e mãe e filho tiveram de ser separados.

“Não houve o ‘partiu maternidade’. Os sintomas do coronavírus começaram no dia 15
de abril, quando eu estava com 30 semanas de gestação. Comecei a sentir a garganta inflamada, febre, dor no corpo e na cabeça. Depois, diarreia, vômitos, perda de olfato e paladar, tosse secretiva, cansaço, falta de ar e, mais tarde, catarro com sangue. Quando a situação se agravou, procurei um hospital. O diagnóstico foi pneumonia por covid-19. Como trabalho na área da saúde, via meus parâmetros e sabia que não estavam bem. Eu até me despedi do meu esposo achando que não sobreviveria.

Chegou um momento em que eu não conseguia mais respirar sem suporte e Josué teve de nascer por meio de uma cesárea de emergência, com 31 semanas, no dia 24 de abril. Após o parto, levaram-no para a UTI neonatal e eu chorei achando que não iria conhecê-lo. Felizmente, no hospital, recebi apoio e fui melhorando a cada dia.

No dia 5 de maio, recebi alta, mas Josué continuou internado. Foi também nesse dia que o meu marido, Thiego, conheceu nosso filho. Ele teve sintomas fracos do novo coronavírus, apenas dor de garganta, mas não conseguiu fazer o teste por causa da longa fila de espera. De toda forma, ficou isolado por 15 dias.

Fui para casa e permaneci em isolamento. Ainda não me sentia 100%, pois meus pulmões estavam fragilizados. Tossia quando entrava em contato com poeira, fumaça ou algo que irritasse minhas vias aéreas. Nesse período, só pude ver Josué por fotos e chamadas de vídeo.

A minha vez chegou apenas 16 dias após o parto. Peguei Josué no colo no dia 11 de maio e, até o dia 19, quando ele recebeu alta, não saí mais de perto. Aprendi o método canguru e as orientações de como cuidar do meu bebê. Agora, estamos em casa, bem, e juntos.”

PALAVRA DE ESPECIALISTA
“Assim que teve uma melhora no quadro, Maria pôde ver seu filho por videochamada. Sabemos que o ideal era que os dois estivessem juntos, mas, diante da realidade, o importante foi amenizar o sofrimento enquanto a distância foi necessária para garantir que eles tivessem uma vida de vitórias e saúde pela frente.”

MARYNEA VALE, CHEFE DA UNIDADE DE CUIDADOS INTENSIVOS PERINATAIS, DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO ENVIE A SUA HISTÓRIA PARA CRESCER.COM.BR

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/09/mae-conta-que-conheceu-seu-filho-16-dias-apos-o-parto.html

Cuidado redobrado com a alimentação

 (Foto: Getty Images)

 

A chegada da Covid-19 trouxe mudanças na rotina das famílias e manter uma alimentação saudável tem sido um entre tantos desafios enfrentados pelos pais. Sem irem à escola, as crianças se sentem em férias, quando as regras geralmente são mais flexíveis, e querem comer salgadinho e tomar sorvete todo dia.

“Antes da pandemia, os hábitos alimentares infantis já eram ruins, com a obesidade infantil em torno de 10% no Brasil. Mas agora, sem as atividades escolares, os pequenos permanecem mais tempo em frente à TV, videogame e celular, e o gasto calórico está menor”, conta a nutricionista Cintya Bassi Souza, coordenadora dos Serviços de Nutrição e Dietética do Grupo São Cristóvão Saúde, cujas unidades de internação contam com acompanhamento diário de nutricionistas que certificam a necessidade de atuação e orientação, conforme as demandas específicas.

Pais, não cometam estes erros!
De acordo com a nutricionista, alguns comportamentos estimulam a seletividade alimentar e devem ser evitados, como oferecer recompensas se a criança comer tudo, força-la a consumir determinado alimento ou preparar somente comidas de que ela gosta. “Aproveite a janela de oportunidades entre os 6 meses e os 2 anos de idade para apresentar a maior variedade possível de alimentos saudáveis. E dê o exemplo. Quer que seu filho coma beterraba? Você precisa comê-la, também.”

Saúde no prato
“Quanto mais colorido for o prato, mais saudável ele é”, explica Nadia Almeida de Souza, nutricionista do Centro de Atenção Integral à Saúde do Grupo São Cristóvão Saúde. Ela alerta que o cardápio infantil deve incluir:

- Frutas, verduras e legumes: melhoram a resposta imunológica e o funcionamento do intestino, fornecem vitaminas e minerais para o desenvolvimento motor e cognitivo, fortalecem os ossos e ajudam na visão.
- Leites, queijos magros, iogurtes, ovos, carnes magras e grãos: fortalecem os ossos e músculos e ajudam na formação de células sanguíneas.
- Arroz, pão, macarrão, batata, mandioca (consumidos com moderação): fornecem energia para o funcionamento do organismo.
- Azeite de oliva (consumido com moderação): ajuda na absorção de vitaminas lipossolúveis e fornece energia para o organismo funcionar.

Trocas gostosas e saudáveis
Propor substituições que privilegiem o teor nutricional, mas ainda assim sejam gostosas, é o caminho para uma refeição saudável e saborosa. Por exemplo, troque:
- O achocolatado por cacau em pó (chocolate 70% cacau).
- Refrigerantes e sucos de caixinha por suco natural ou água.
- Leite integral pelo semidesnatado.
- Pipoca industrializada por pipoca de panela.
- Biscoitos recheados por biscoitos simples integrais.
- Pão, arroz e massa tradicional pela versão integral.
- Açúcar refinado por mel ou mascavo.

Por fim, a nutricionista do Centro de Atenção Integral à Saúde do Grupo São Cristóvão Saúde alerta: “Não deixe que seus filhos se alimentem em frente à televisão, no celular ou tablet. É importante que a criança perceba o que e quanto está ingerindo dos alimentos”.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Grupo-Sao-Cristovao-Saude/noticia/2020/09/cuidado-redobrado-com-alimentacao.html

Torta de maçã

Torta de maçã (Foto: Foto FREEPIK)

 

Tem maçã dando sopa aí na sua casa? Aproveite para tentar essa sobremesa fácil de fazer e deliciosa.

Ingredientes
Mistura A
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Mistura B
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de canela em pó

E ainda...
- manteiga ou margarina para untar
- 4 maçãs descascadas e cortadas em fatias finas
- 4 ovos

Preparo:
Em uma tigela, peneire todos os ingredientes da mistura A. Em outro recipiente, misture os da B. Unte uma forma refratária de tamanho médio com manteiga ou margarina. Coloque uma camada de maçã no fundo da forma. Espalhe metade da mistura A sobre a maçã, cobrindo-a. Coloque outra camada de fatias de maçã e torne a cobrir com a mistura A. Bata as claras em outro recipiente e depois inclua as gemas. Despeje os ovos batidos sobra a massa e polvilhe com a mistura B. Leve ao forno quente por 30 minutos. Sirva a torta quente ou fria.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Alimentacao/noticia/2020/09/torta-de-maca.html

@BabyCenter: RT @CDC_DRH: CDC’s Hear Her campaign features @PtSafetyCouncil’s urgent maternal warning signs (https://t.co/ItZQ3LyvPe) to help women identify symptoms that should NEVER be ignored during or after #pregnancy. https://t.co/cOCC8AN67A #HearHer

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: Don't raise your arms over your head - you could strangle the #baby. 🤦‍♀️ https://t.co/mKnAeEzAie

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: You've heard the old wives tales about eating spicy #foods to induce #labor, right? Well, this one takes it to a whole new level – a level I, for one, am totally down with. #Cookies. 🍪🍪🍪 https://t.co/PG8iDc6Laz

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: "I stared at this sweet baby in bewilderment and with envious curiosity. Because there's no way in hell my 9-month-old would be cool with sitting there for 45 minutes while I was focused on her sister." #baby #mom #highneeds https://t.co/eHoIujZWlj

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: Names that were popular 100 years ago seem to be the ones that are making a comeback. Do you know any #babies with these #names? https://t.co/JLbVnUALKM

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

@BabyCenter: Last chance - ends September 30. If you're setting up your #nursery, making a #baby #registry, or gearing up for a new stage in your baby's life, now is the time. https://t.co/coKpm14O9x

http://twitter.com/BabyCenter
Acesse A Vida da Criança

10 sugestões de presentes para o Dia das Crianças

Criança abrindo presente (Foto: Getty Images)

 

O Dia das Crianças está chegando e, neste ano, não tem sido nada fácil ser uma. Com o distanciamento social por conta da pandemia de covid-19 e as escolas fechadas, os pequenos estão se sentindo estressados, com saudades de sair para brincar com os amigos. O mais importante, claro, é a presença: passar mais tempo com seu filho, com entrega total, sentar no chão para brincar junto... Mas quem não gosta de desembrulhar um presente bacana, né? Selecionamos aqui algumas ideias. Dá uma olhada!

 

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

 

Pinturas Tie-Die com Camiseta Infantil e Cores (Foto: Reprodução)


O Tie-Die, técnica tingimento de tecidos, voltou! Os pequenos vão adorar colocar a mão na massa e produzir a sua própria camiseta. O kit contém 1 camiseta, 3 tintas para tecido, elásticos, luvas e forro.

Conjunto de Artes - Pinturas Tie-Die com Camiseta Infantil e Cores - Eu Que Fiz -, I9 Brinquedos por Ri Happy, R$ 79,99.  A partir de 10 anos. 

Onde encontrar: https://www.rihappy.com.br

Patinete Infantil Mini Scooty (Foto: Divulgação)

 

 

 

Com a família de quarentena, nada melhor do que um brinquedo que faça a criança se movimentar. O Patinete Infantil Mini Scooty vai divertir os pequenos.

Patinete Infantil Mini Scooty, Calesita por Shoptime, R$ 67,90. A partir de 3 anos

Onde encontrar: https://www.shoptime.com.br

Bermudas Saruel (Foto: Divulgação)

 

As bermudas saruel proporcionam maior conforto para o seu bebê, por serem soltinhas e deliciosas de usar. O tecido é malha 100% algodão, com estampa antialérgica.

Bermuda saruel Dino Park (R$ 55,50), Corações (R$ 54,99), Dino com bolso (R$ 64,70),  Le Marques Store. Tamanho: RN a 4

Onde encontrar: https://lemarquesstore.com.br

Meu Primeiro Mapa- Xalingo (Foto: Divulgação)

 

Que tal um presente educativo? Com este quebra-cabeça o seu filho conhece os continentes e muitas curiosidades.

Meu Primeiro Mapa-Múndi, Xalingo por ToyBoy, R$ 18,99. Tamanho: 41 x 37 cm. A partir de 3 anos

Onde encontrar: https://www.toyboy.com.br

Tênis Infantil Bibi Fly Baby Azul (Foto: Reprodução)

 

Confortável, prático e estiloso, o Tênis Infantil Bibi Fly Baby Azul com Cinza é facil de calcar e lavar. Além de ser leve e flexível, efeito da palmilha Fisioflex e o solado de EV.

Tênis Infantil Bibi Fly Baby Azul, Bibi, R$ 99,90. Tamanhos: 20 a 27

Onde encontrar: https://www.bibi.com/

chapeu bebe sortidita (Foto: Reprodução)


Este chapéu divertido tem orelinhas e desenhos coloridos da estampa sortida. Também é desenvolvido em tecido 100% algodão com forro, para maior proteção.

Chapéu Bebê Sortida, A Fábula, R$ 69,00

Onde encontrar: https://www.afabula.com.br

Quebra Cabeça Magnético – Formas (Foto: Reprodução)

 

De um lado, um quebra cabeça com formas imantadas e, do outro, um quatro de giz.  O Quebra Cabeça Magnético trabalha a coordenação motora, percepção de formas, nomeação de cores, ordem e superação de limites e é ótimo para iniciação da escrita. Contém: uma caixinha em madeira, uma lousa dupla face, com um lado de quadro negro e outro de quadro magnético, kit contendo 4 gizes coloridos, mini apagador e 74 peças magnéticas coloridas.

Quebra Cabeça Magnético – Formas, Tooky Toy por Playlab,  R$ 154,90. Tamanho: 30x 23x 21cm.

Onde encontrar: https://playlab.com.br/

Pijama Bebê Dinossauro (Foto: Reprodução)


Com este pijama a hora de dormir fica mais leve! De estampa de dinossauro, tem três peças: duas camisetas manga longa e uma calça.

Pijama Bebê Menina 3 Peças Dinossauro, PUC, R$ 69,99. Tamanhos até 3 anos

Onde encontrar: https://www.puc.com.br/store/pt/

Havaianas Baby Brasil Logo (Foto: Reprodução)

O modelo para bebês da clássica sandália Brasil possui solas de borracha macias, resistentes, flexíveis e maior estabilidade e segurança para quem calça-los.

Havaianas Baby Brasil Logo, Havaianas, R$ 27,99. Tamanhos: 17 a 24

Onde encontrar: https://havaianas.com.br

Souvie (Foto: Divulgação)

 

Depois de brincar muito, nada como tomar um banho e ficar bem cheiroso. A Souvie, empresa de cosméticos orgânicos certificados, tem uma linha Kids, com produtos para o corpo dos pequenos. 

Sabonete Líquido Corporal,  Souvie, R$ 80. Recomendado para crianças a partir de 3 anos.

Onde encontrar: https://www.souvie.com.br

Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)

 

 

 

+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook? 

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2020/09/10-sugestoes-de-presentes-para-o-dia-das-criancas.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...