Você está passando por aquela praça pertinho da sua casa, o playground está completamente vazio e seus filhos imploram para brincar um pouco. O que fazer? Sim, é uma tarefa difícil manter as crianças afastadas de playgrounds, brinquedos e equipamentos esportivos compartilhados durante a pandemia de coronavírus, mas é necessário! Isso porque o vírus pode permanecer nas superfícies por um longo tempo, segundo um estudo recente do New England Journal of Medicine.
+ 8 jogos de tabuleiro para a família inteira se divertir
De acordo com os cientistas, ele leva até 72 horas para se tornar indetectável em plástico; cerca de 48 horas em aço inoxidável e papelão e até 8 horas em cobre. Então, mesmo que as crianças respeitem o distanciamento social no parquinho, tocar nas superfícies em que outras crianças também tiveram contato não as mantém seguras, observou Samiksha Raut, professora associada de biologia da Universidade do Alabama em Birmingham. "As crianças estão constantemente se movimentando, indo de uma parte para outra, e, nesse período, provavelmente toquem no rosto", afirma ela, em um comunicado da universidade. "Portanto, se eles tocarem em uma superfície com o novo coronavírus, as chances de serem infectadas são muito altas", alertou.
Embora o Covid-19 seja mais leve nelas, as crianças ainda podem ser portadoras ativas do vírus antes que surjam sintomas. "Acima de tudo, dadas as idades, eles não entendem a importância do distanciamento social e, portanto, devem ser supervisionados ativamente pelos pais ou responsáveis", disse a professora.
Além de não brincar em parquinho compartilhados, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomenda que os pequenos também lavem as mãos com água e sabão constantemente e fiquem longe de qualquer membro da família que esteja com o vírus e em quarentena. Os pais devem lavar bichos de pelúcia na máquina de lavar e as roupas das crianças também devem ser higienizadas separadamente dos membros da família que estão em quarentena.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/coronavirus-por-que-o-playground-nao-e-seguro-durante-pandemia.html