Além de estarem na linha de frente do coronavírus e, portanto, arriscando suas vidas, os profissionais da área da saúde estão sofrendo muito com o isolamento que são obrigados a fazer, inclusive dos filhos pequenos, para protegê-los. A enfermeira Justine Marie fez um desabafo emocionante ao site Love What Metters. Confira:
“Mais uma semana de abraços via FaceTime. Mais uma semana de beijos através do vidro. Mais uma semana ouvindo vocês falarem: Mamãe, mal posso esperar para abraçar e beijar você de novo. Quanto tempo isso vai demorar? Mais uma semana sem respostas para vocês. Mais uma semana para tentar sorrir através das lágrimas. Mais uma semana para ser forte. Mais uma semana me distanciando de vocês para cuidar de pacientes com coronavírus. Mais uma semana para aguardar mudanças diárias nos protocolos e orientações dos profissionais da saúde sobre a pandemia. Mais uma semana para me ajoelhar e rezar. Mais uma semana de medo do telefone tocar e saber que algum funcionário do hospital testou positivo para Covid-19. Mais uma semana de medo de ficarcamos sem EPI (Equipamento de Proteção Individual). Mais uma semana de “mascaramento” para poder passar pelas portas da sala de emergência, rumo ao desconhecido.
Eu sei que muitos de vocês estão entediados e as crianças estão deixando vocês “loucos” agora. Sei que você está frustrado com o prorrogamento do distanciamento social, recomendado pelo governo. Mas precisamos nos ajudar a superar tudo isso, o mais rápido possível, e não sobrecarregar ainda mais nosso sistema de saúde. Portanto, aprecie o tempo que vocês têm com suas famílias em casa. Beije seus filhos, abrace eles fortemente. Aprecie esse tempo que vocês estão tendo a oportunidade de estar com eles. Nós, não podemos fazer isso agora. Mas, juntos, podemos sair dessa mais fortes, desde que vocês fiquem em casa”, desabafou Justine Marie.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/coronavirus-mais-uma-semana-tentando-sorrir-atraves-das-lagrimas-mais-uma-semana-de-beijos-atraves-do-vidro-desabafa-enfermeira.html