Tuesday, December 21, 2021

Mãe é chamada na escola após filho escrever primeira fase: "Eu gosto de vinho"

https://ift.tt/3H3aBmN

Uma conversa casual com a professora do filho rapidamente tomou um rumo inesperado e hilário para uma mãe. A britânica Kirsty Jordan-Smith, 39 anos, de Somerset, na Inglaterra, fico9u chocada quando a professora de seu filho, Finlay, 5 anos, a chamou, durante uma reunião de pais, para falar sobre a primeira frase escrita peloo menino. A educadora pegou seu tablet para mostrar a foto de um pedaço de papel onde Finlay havia rabiscado "Eu gosto de vinho" .

+ Vídeo hilário: mulher perde blusa ao descer escorregador e viraliza

A mãe de dois ficou sem palavras antes de se questionar onde o filho tinha ouvido aquela frase, já que ela não toma vinho e, em vez disso, bebe vodca com coca-cola. Agora, ela jurou guardar aquela primeira frase para quando Filey ficar mais velho e, possivelmente, "tornar-se um sommelier", brincou ela.

Finley escreveu I like wine (Foto: Reprodução/Mirror)

 

 

"Ele é um pequeno é uma figura. Não tenho ideia de onde ele tirou isso, não tenho a menor ideia. Seu professor me chamou na frente de todos os outros pais e meu primeiro pensamento foi que talvez ele tenha feito algo, porque ele é muito 'turbulento'. Quando você ouve: 'Posso apenas ter uma palavra...', você se encolhe. Ela pegou um tablet e me mostrou um registro. Era uma foto de um pedaço de papel, e ela disse: 'Esta é a primeira frase de Finlay. Você está orgulhosa?'. Eu comecei a rir. Foi hilário que essa foi a primeira coisa que ele escreveu como uma frase completa no papel. Ele escreveu sem ajuda e com perfeição", comentou, segundo Mirror.

"É um mistério total. A professora disse que sugeriu que eles escrevessem sobre coisas de que gostam, como animais ou chocolate quente. Ela não tinha ideia de onde isso veio e a fez rir muito. A parte engraçada é que eu não bebo vinho. Eu bebo um drinque, mas geralmente bebo vodca com coca-cola. Nenhum de nós dois, meu marido bebe rum e eu gosto de vodca", completou.

+ 13 micos virtuais (e hilários) de mães durante as aulas online das crianças

"Finlay começou a escola em setembro. Ele não estava muito entusiasmado com a ideia de ir para a escola, então, eu fiquei um pouco nervosa sobre como ele se sairia, mas ele se saiu como um pato na água. Agora ele adora a escola, ele adora sua professora e adora sentar em casa para ler e escrever. Em seu primeiro dia, perguntei a ele como foi e ele respondeu: 'Sim, foi tudo bem. Eu casei com duas meninas'. Eu desabei de tanto rir. Ele se casou com duas meninas em seu primeiro dia de escola. Ele será uma espécie de lenda na escola. Ele já é", divertiu-se.

Finley tem 5 anos (Foto: Reprodução/Mirror)

 

Sobre o episódio do vinho, a mãe disse que questionou o filho ao chegar em casa. "Eu disse: 'Finlay, você sabe o que é vinho?'. Ele disse não. Nenhum de nós bebe com frequência, então não é como se ele visse garrafas e rótulos por aí. Eu disse a ele que era álcool e ele deu uma risadinha. Ficou mortificado. Ele sabe que não pode beber. Ele sai com coisas que nos fazem olhar e pensar: 'De onde vem isso?'", disse.

+ Pai deixa filho de 3 anos decorar árvore de Natal sozinho e resultado é hilário

Depois de compartilhar a primeira frase do filho em suas redes, Kirsty afirma que seus amigos e familiares mal ficaram surpresos, pois todos sabem o quão 'criativo' Finley é. "Eu cheguei em casa e carreguei o log online para mostrar ao meu marido. Ele só riu e riu. Todo mundo sabe que figura ele é", finalizou.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/12/mae-e-chamada-na-escola-apos-filho-escrever-primeira-fase-eu-gosto-de-vinho.html