Saturday, December 18, 2021

Mãe dá à luz dentro do carro e marido precisa acionar piloto automático do veículo para ajudá-lo a dirigir

https://ift.tt/3p6jMg8

 

Imagine dar à luz dentro de um carro, que está sendo guiado, em alguns momentos, pelo piloto automático. Pode até parecer cena de filme, mas é real. Yiran Sherry viveu essa experiência. Quando sua bolsa estourou, em 9 de setembro, ela estava lavando roupa em casa. Com o tempo, as contrações ficaram mais intensas e a mãe decidiu ir ao hospital, no entanto, esse caminho foi cheio de aventuras. 

Yiran Sherry deu as boas-vindas à bebê Maeve no banco da frente do Tesla da família, enquanto o marido, Keating Sherry, dirigia intermitentemente e usava o piloto automático em sua corrida para o hospital. “Achamos que íamos conseguir”, disse Yiran, 33, de Wayne, Pensilvânia, ao TODAY Parents. “Lembro-me de dizer a Keating: ‘Acho que a cabeça dela está saindo'. Mas eu estava tão focada no mapa da tela. Além disso, eu dizia: 'Devo empurrar ou segurar? Devo empurrar ou segurar? O que devo fazer?' Eu apenas senti que deveria empurrar a cada contração. É assim que todos os filmes e programas de TV fazem", lembra a mãe. 

Bebê nasce dentro do carro (Foto: Reprodução Today Parents )

 

E nessa aventura tinha mais um personagem. O filho de 3 anos do casal, Rafa, estava no banco de trás, se perguntando ocasionalmente o que estava acontecendo. Ele perguntava sempre "A mamãe está bem", já que não conseguia ver o que estava acontecendo de verdade. 

Quando a bolsa de Yiran estourou, Keating estava se preparando para levar Rafa para a escola. “Estávamos um pouco atrasados naquele dia”, contou Keating, 34, ao TODAY Parents. “Ela estava me dizendo para deixar Rafa na escola. Mas achei que o tempo era essencial". 

E o pai estava certo. No dia, a família enfrentou o trânsito da hora do rush. E Keating alternava entre dirigir, confortar a esposa e tentar manter a calma. “Achei que minha responsabilidade como marido era levar minha esposa ao hospital em segurança. Esse era o objetivo número um. Embora quando ela estava passando pelo seu trabalho de parto, eu estava recebendo aquele aperto mortal dela ”, disse Keating. “Minha esposa estava tendo contrações intensas. Então, ocasionalmente, eu colocava o carro no piloto automático para ver como ela estava, olhava para trás e via o meu outro filho, só para ter certeza de que ele estava bem".

O pai disse que é grato pelo piloto automático durante esses momentos tensos. “Com o piloto automático, ainda continuava muito focado na estrada”, explicou ele. "Mas é bom ter essa garantia, já que sua frequência cardíaca está disparada e você está tentando lidar com uma situação muito estressante da melhor maneira possível".

Quando Yiran deu à luz seu filho mais velho, ela precisou passar por uma cesariana de emergência, pois no momento do parto sua frequência cardíaca caiu e ele precisou ir apressadamente para cirurgia. Quanto a esse novo parto, ela não sabia o que aconteceria, porém, com certeza não foi como ela planejou!  “Eu estava pensando:‘ Ah, só não acho que tenho tempo para a epidural porque está indo muito rápido ’”, lembrou ela. “Eu digo, 'vamos apenas esperar que isso aconteça no hospital", relata ela. 

Quando o casal estava quase entrando no Hospital Paoli, Maeve veio ao mundo. “Senti que ela estava completamente fora e a ouvi chorar”, disse Yiran. “Para ser honesta, embora eu estivesse pressionando, eu simplesmente não tinha ideia de que o bebê sairia antes de chegarmos ao hospital. São cerca de 20 minutos. Eu nunca pensaria isso", lembra a mãe. 

Keating também ficou chocado com a chegada rápida da filha. “Nossa esperança era que fosse um parto natural”, disse ele. “Nunca, em nossos sonhos mais loucos, esperaríamos que isso acontecesse no banco da frente do nosso carro.” 

Ao chegar ao hospital, mãe e bebê foram examinados e estavam bem. Desde sua chegada, Maeve tem tido um comportamento bem tranquilo, dorme e mama muito bem. “Não poderíamos desejar um bebê melhor. Rafa, nosso filho, era um bebê muito bom. As pessoas nos avisaram que o segundo bebê poderia ser difícil ”, disse Yiran. "Ela é realmente o bebê perfeito."

Se você tiver ou conhecer uma história que quiser compartilhar com a CRESCER, mande para o nosso e-mail  redacaocrescer@gmail.com

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/12/mae-da-luz-dentro-do-carro-e-marido-precisa-acionar-piloto-automatico-do-veiculo-para-ajuda-lo-dirigir.html