Tuesday, May 25, 2021

Moderna anuncia eficácia de vacina contra a covid-19 em adolescentes entre 12 e 18 anos

https://ift.tt/3vm0HqQ

A farmacêutica Moderna anunciou, nesta terça-feira (25), que sua vacina é “altamente eficaz” na prevenção da covid-19 em adolescentes. Para chegar a essa conclusão, foi realizado um estudo com 3.732 adolescentes – com idades entre 12 e 18 anos. Após as duas doses, nenhum caso da doença foi detectado entre os participantes que receberam a vacina, contra 4 casos no grupo que recebeu placebo. A vacina foi avaliada como 100% eficaz a partir de 14 dias após a segunda dose, e 93% eficaz após a primeira dose.

CDC recomenda vacina da Pfizer para crianças e adolescentes, nos EUA (Foto: Pexels)

 

A empresa afirma ainda que nenhum problema significativo de segurança foi detectado até o momento. Os efeitos adversos mais comuns foram dor no local da injeção, cefaleia (dor de cabeça), fadiga, mialgia (dores musculares) e calafrios.

 

“Vamos submeter esses resultados aos órgãos reguladores em todo o mundo no início de junho e solicitar autorização. Continuamos empenhados em fazer a nossa parte para ajudar a acabar com a pandemia covid-19”, disse Stéphane Bancel, CEO da Moderna.

Todos os participantes continuarão a ser monitorados por 12 meses após a segunda injeção, para avaliar a proteção e segurança a longo prazo, afirmou a empresa.

A vacina da Moderna já é amplamente administrada em adultos nos Estados Unidos, ao lado da vacina da Pfizer - esta última já sendo também aplicada em crianças entre 12 e 15 anos desde o início deste mês. A expectativa da Pfizer ter disponíveis resultados dos testes na faixa etária dos 2 aos 11 anos a partir de setembro.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/05/moderna-anuncia-eficacia-de-vacina-contra-covid-19-em-adolescentes-entre-12-e-18-anos.html