Monday, May 10, 2021

Mãe dá à luz em 27 segundos: 'Deve ser um recorde, foi tão rápido'

https://ift.tt/3o7qC2Y

A mãe Sophie Bugg, de 29 anos, que mora na cidade de Basingstoke, na Inglaterra, acredita que teve o parto mais rápido do mundo: sua filha Millie nasceu em apenas 27 segundos.

Mãe Sophie Bugg diz ter dado à luz em 27 segundos (Foto: Reprodução/East Cost Radio)

 

Antes de dar à luz, Sophie achou que precisava usar o banheiro. “Foi ridiculamente rápido! Em um momento, estou mandando uma mensagem para meu amigo no banheiro sobre a necessidade de fazer cocô e, segundos depois, estou com um bebê nos braços”, lembrou, em entrevista ao East Cost Radio.

+ Acesse conteúdo exclusivo de Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic no Disney+. Assine agora e assista a mais de 900 filmes e séries. Link patrocinado produzido por G.Lab para Disney+

A mãe contou ao The Sun que já tinha “experiência” com trabalhos de parto rápidos. Sua primogênita, Paige, demorou 12 minutos para vir ao mundo e Lexie, seu segundo filho, levou 26 minutos.

 

Ela relatou que não sentiu a bolsa estourar e nem teve dores. “Fui ao banheiro, não me sentia muito bem, mas não fazia ideia de que Millie estava a caminho”, relatou Sophie. “Ao me levantar do vaso, percebi o que estava acontecendo. Eu coloquei minha mão entre as pernas e a cabeça de Millie já estava completamente para fora. Eram quatro da manhã, foi tão inesperado”.

A mulher então ligou para a emergência e a atendente a orientou a se deitar no chão e empurrar. “Durou apenas 27 segundos, foi muito rápido. Não havia nenhuma percepção de que eu estava tendo o bebê. Pode soar rude, mas parecia só que eu precisava fazer cocô”, contou.

 

O marido de Sophie, Chris, ligou para os paramédicos logo após o nascimento e eles chegaram 12 minutos depois. Sophie lembra que ficou embalando Millie ainda com a placenta, até que os paramédicos cortaram o cordão umbilical e levaram mãe e filho ao hospital para serem examinados. Os dois foram liberados algumas horas depois, totalmente saudáveis.

A mãe diz que planeja agora entrar em contato com o Guinness World Records, para descobrir se realmente teve o parto mais rápido do mundo.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/05/mae-da-luz-em-27-segundos-deve-ser-um-recorde-foi-tao-rapido.html