Thursday, May 20, 2021

Grávidas relatam situações desagradáveis com sogras

https://ift.tt/3hEtsLu

A boa relação com a família do marido é um ponto importante no casamento, mas o relacionamento com a sogra nem sempre sai como esperado, especialmente durante o período mais sensível da vida da mulher, a gravidez. Um grupo de usuárias de um aplicativo de mensagens anônimas, o Whisper, decidiu desabafar sobre as sogras - e o que se lê são situações bastente desagradáveis. 

+ Acesse conteúdo exclusivo de Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic no Disney+. Assine agora e assista a mais de 900 filmes e séries. Link patrocinado produzido por G.Lab para Disney+

Grávidas usaram aplicativo para desabafar sobre relação com as sogras (Foto: Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

 

Mulher desabafa (Foto: Reprodução Whisper)

 

Os comentários foram publicados no Mail Online e mostram indelicadeza e insensibilidade nas futuras avós, além de irritabilidade nas futuras mães. “Não contei à minha sogra que estou grávida. Ela acabou de me dizer que estou engordando e preciso ir para a academia”, disse uma mulher. “Minha sogra me trancou do lado de fora, tive que subir por uma janela e estou grávida”, disse outra. 

Até a aparência de algumas irrita as gestantes. “Minha sogra mora conosco. Eu não suporto sua aparência. Estou grávida e não posso tolerar a ideia de tê-la perto de mim durante este período. Estou nervosa”, revelou a mãe anônima.

Uma usuária do aplicativo lamentou não poder nem comer perto da sogra. “Estou grávida e queria pizza, minha sogra vai dizer 'você continua comendo pizza, você vai ficar com 200 quilos'. É uma maneira de manter as garotas confiantes, especialmente quando já me sinto gorda.”

Algumas dizem não se importar com os desaforos. “Estou grávida de meu segundo filho e aparentemente sou uma mãe horrível porque não sou minha sogra. Eu sou minha própria pessoa, honestamente, não me importo.”

Já outras expressam preocupação. “Estou grávida de gêmeos. Como posso dizer à minha sogra que ela precisa parar de fumar? Não quero que meus filhos percam sua avó de câncer de pulmão.”

 

 

Veja abaixo, alguns dos desabafos das grávidas sobre suas sogras:

Divórcio

“Ela pediu ao meu marido para se divorciar de mim. Ele disse não e ela continua a pedir que me deixe, embora saiba que estou grávida.”

Só com você

“Estou grávida de 9 meses e ela fica me dizendo 'isso não aconteceu com qualquer uma das minhas 6 gestações. Bom para você! Mas está acontecendo comigo então, cale-se!”

Julgamento

“Estou grávida e tenho dores fortes nos ligamentos. Ela me disse para simplesmente ignorar a dor. Ela tem problemas no joelho e eu nunca a julgo.”

Presentes

“Eu estou grávida e ainda preciso de muitos itens do meu enxoval. Ela pergunta toda vez que me vê se eu preciso de mais alguma coisa. Eu sempre digo a ela uma tonelada de coisas. No entanto, ela não vai comprar nada.”

Gêmeos

"Toda vez que conversamos com minha sogra, ela pergunta se estou grávida de gêmeos. Mostramos a ela os ultrassons, que só têm um filho, e como só há um batimento. Por que ela simplesmente não aceita isso?”

Imagem

“Minha sogra se preocupa mais com sua imagem sendo arruinada, porque eu estou grávida e não casada com meu noivo, do que o fato de eu estar tendo um bebê. É um inconveniente para ela.”

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/05/gravidas-relatam-situacoes-desagradaveis-com-sogras.html