Thursday, May 27, 2021

Menina de 2 anos se torna a pessoa mais nova a ser aceita em sociedade para gênios

https://ift.tt/3vpUEBE

Uma menina de 2 anos, de Los Angeles, Estados Unidos, se tornou a pessoa mais nova a ser aceita na Mensa, uma sociedade para indivíduos com alto quociente de inteligência (QI). A pequena realizou um teste de inteligência padronizado em que foi verificado que seu QI é de 146, o que a coloca entre os 2% que pontuaram melhor no teste. A média dos americanos é de 98.

+ Acesse conteúdo exclusivo de Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic no Disney+. Assine agora e assista a mais de 900 filmes e séries. Link patrocinado produzido por G.Lab para Disney+

A pequena Kashe tem QI de 146 (Foto: Reprodução Instagram)

 

"Kashe é certamente uma adição notável à Mensa dos Estados Unidos", disse Trevor Mitchell, diretor executivo da Sociedade, em nota. "Estamos orgulhosos de poder ajudá-la e dar apoio a seus pais nos desafios únicos que jovens talentosos encontram."

A maioria das crianças é capaz de reconhecer poucos números até os 2 anos, mas Kashe já sabe contar até 100 e conhece mais de 50 sinais em libras. "Começamos a notar que a memória dela era realmente ótima”, disse a mãe da menina, Sukhjit Athwal, à People. “Por volta dos 17 meses, ela já sabia reconhecer todo o alfabeto, números, cores e formas."

Somando-se a suas muitas conquistas, Kashe está aprendendo espanhol e sabe reconhecer todos os 50 estados dos EUA em um mapa. Em outros aspectos do desenvolvimento, porém, ela é uma menina de dois anos típica. "No fim das contas, ela está nos terríveis dois anos", disse Sukhjit à KTTV. “Ela tem comportamentos típicos de uma criança de 2 anos que faz birra em alguns momentos e com quem precisamos negociar. O diferente é a forma com que nos comunicamos com ela porque ela já é capaz de entender um pouco mais do que outras crianças de sua idade. Nossa preocupação é garantir que ela tenha uma infância feliz e não seja forçada a nada. Vamos deixar que ela siga seu próprio ritmo”.

A Mensa dos Estados Unidos tem mais de 50 mil membros entre 2 e 102 anos. De acordo com a instituição, esse grupo é composto por pessoas com uma variedade de ocupações como engenheiros, donas de casa, professores, atores e alunos.

Kashe com sua carteirinha da Mensa (Foto: Reprodução Instagram)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/05/menina-de-2-anos-se-torna-pessoa-mais-nova-ser-aceita-em-sociedade-para-genios.html