Friday, May 21, 2021

“Meu ex-marido alimentou nossa filha vegana com nuggets”, diz mãe

https://ift.tt/3hXSPbt

Em uma postagem no fórum americano Reddit, uma mãe vegana divulgou toda sua indignação com o ex-marido. Ela contou que o homem a fez virar vegana, durante a gestação, mas que depois de 8 anos, sem ela saber, alimentou a filha deles, também vegana, com nuggets de frango.

Mãe queria ter sido, ao menos, informada (Foto: Bugeron Bach)

 

O casal já estava separado há mais de um ano quando a menina foi passar o dia com o pai. Na volta, ao avistar um fastfood a garota teve uma crise birra, "exigindo nuggets de frango”.Ao chegar em casa, a menina “chora em meio a uma tigela de sobra de sopa". A mãe desabafou: “Ela me odeia, eu sou uma mãe péssima; o pai a teria deixado comer nuggets de frango. Ela se cansou de chorar”.

No outro dia, a filha acordou perguntando se a mãe a odiava porque ela comia carne. “Obviamente que não. Mas estou *** porque não sabia que nossa filha, até então vegana, estava comendo carne e sinto que essa é uma decisão sobre a qual eu deveria ter sido informada”, diz a mãe.

O pai justificou que não contou porque sabia que a mãe exageraria. “Sempre achei que, quando ela tivesse idade suficiente para escolher sua dieta, eu a deixaria tomar suas próprias decisões. Se ela quiser nuggets de frango, dê. Mas eu me sinto muito, muito frustrada por ele ter feito essa escolha unilateralmente".

Comentários

Entre os usuários do fórum, muitos ficaram horrorizados junto com a mãe vegana. "O cara é 100% idiota por colocar sua filha na posição de esconder algo da mãe E por colocá-la em uma situação em que ela está indo e voltando entre dietas drasticamente diferentes", disse um.
"Ele é o idiota neste cenário. A criança não comeu nenhum produto feito de carne desde a concepção até os 8 anos de idade. O pai fez uma mudança drástica na dieta da criança sem consultar a mãe ', completou outra. “'Ele é o pai dela, precisa agir como um adulto e se comunicar”, acrescenta.

Já outras pessoas criticaram a mãe. “Se ela tem idade suficiente para temer que você a odeie por comer carne, ela tem idade suficiente para decidir se quer carne.”

“É escolha dela comer carne, não sua. Então, o que ele não disse a você? Ele não precisava fazer isso”, opina um usuário. “A menos que haja um acordo de custódia especificando uma dieta vegana, você vai ter que lidar com isso.”



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Alimentacao/noticia/2021/05/meu-ex-marido-alimentou-nossa-filha-vegana-com-nuggets-diz-mae.html