Monday, May 17, 2021

Influencer faz desabafo sobre rotina com recém-nascido: 'Podemos ser glamourosas e também podemos estar exaustas'

https://ift.tt/3u0i9zz

A influencer Kate Ferdinand – casada com o jogador de futebol Rio Ferdinand, compartilhou em seus stories do Instagram um desabafo sobre como se sente cansada desde o nascimento de seu filho Cree, em dezembro do ano passado. 

Kate Ferdinan fez post de desabafo sobre exaustão materna (Foto: Reprodução/Daily Mail/Instagram/Kate Ferdinand)

 

Segundo o Daily Mail, o registro foi compartilhado neste domingo (16). A mãe aparece deitada, usando moletom, e afirma não estar usando maquiagem ou filtros do Instagram.

A mulher começa o vídeo admitindo estar muito cansada: “Cree está dormindo, estou vendo-o pelo monitor. Eu sei que deveria estar no banho agora, mas não estou. Só estou deitada na cama pensando em entrar no chuveiro, mas quando eu entrar no chuveiro, provavelmente será tarde demais e o bebê vai acordar gritando”.

“Acabei de perceber que preciso compartilhar a realidade. Nós podemos fazer as duas coisas, podemos ser glamourosas e também podemos estar exaustas”, completou. “Estou na cama, não sei o que vamos ter para o almoço e nem o que vamos fazer hoje”, admitiu a mãe. Ao final do vídeo, podemos ouvir Cree chorando e Kate diz “perdi minha oportunidade de tomar banho”.

 

Em março, Kate fez um post em que contava ainda se sentir insegura sobre o seu corpo após o nascimento do filho. “Eu amo que meu corpo produziu meu bebê, mas, francamente, eu não amo meu corpo pós-bebê. Sinto falta de me sentir em forma e forte!”, desabafou.

“Como mulheres, nossos corpos passam por muito e eu sinto que há muita pressão para ‘se recuperar’ quando simplesmente não é realista, especialmente com um recém-nascido. Quero dizer, o quão difícil é encontrar energia para se exercitar?”, continuou a mãe. “É incrível se você ama seu corpo pós-bebê, mas também é normal se você não ama. Isso não significa que você não amou o processo de trazer seu filho ao mundo e está tudo bem em querer sentir de volta a ‘velha você’. Isso não significa que amamos menos nossos filhos”.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/05/influencer-faz-desabafo-sobre-rotina-com-recem-nascido-podemos-ser-glamourosas-e-tambem-podemos-estar-exaustas.html