Tuesday, September 28, 2021

Não sabia que estava grávida: Mulher tem bebê surpresa aos 46, após laqueadura: "Foi chocante"

https://ift.tt/2Y6xNjb

Em depoimento ao TLC, uma norte-americana de 46 anos, mãe de dois filhos já adultos, disse que teve um bebê sem ao menos saber que estava grávida e após ter passado por uma laqueadura. Bárbara disse que estava no trabalho quando sentiu uma dor aguda no abdômen e, ao longo do dia, a dor foi ficando mais intensa. Chegando em casa, mais tarde, preocupada, a filha dela se ofereceu para chamar uma ambulância para a mãe. Mas só quando Bárbara viu sangue em sua calcinha é que concordou que o marido, Art, a levasse ao hospital.

A história aconteceu em 2019, mas foi contada em um dos episódios da série "Eu não sabia que estava grávida", do TLC. Nele, Bárbara, relembrou: "Eu me levantei para ir ao banheiro e notei sangue, foi quando eu soube que algo estava terrivelmente errado". Ao chegar ao hospital, ela foi atendida por uma enfermeira e foi orientada a deitar em uma cama até que a enfermeira voltasse. Mas as coisas logo pioraram. "Senti uma pressão tremenda entre as pernas e na região pélvica", conta. "A pressão era tão forte que eu realmente pensei que estava morrendo. Eu arranquei minhas roupas e fiquei de quatro porque algo estava saindo de mim. Sinceramente, pensei que poderia ser um tumor se soltando", lembra.

Art saiu para buscar ajuda na emergência e, quando voltou, entendeu exatamente o que estava acontecendo. Barbara não estava morrendo, ela estava apenas dando à luz. “Eu ia ser mãe de novo. Eu tinha 46 anos. Foi chocante”, admite. "Não houve muitos empurrões. Ele apenas saiu, e Art se lançou em direção a ele para que não caísse no chão. Choque, choque puro", disse.

Bárbara deu à luz aos 46 anos, sem saber que estava grávida e após laqueadura (Foto: Reprodução/Mirror)

 

À medida que o choque inicial passava, o casal ficou preocupado com a possibilidade de que algo pudesse estar errado com seu filho recém-nascido, pois não sabiam da gravidez. "Eu estava morrendo de medo de que algo estivesse errado com ele. Não tendo nenhum cuidado pré-natal, estava preocupada com qualquer deficiência física ou mental", disse. Felizmente, as enfermeiras logo voltaram com o bebê e garantiram aos pais que ele estava completamente saudável. Art e Barbara rapidamente se apaixonaram por seu terceiro filho e o chamaram de Hunter.

+ "Fiz laqueadura no parto e, oito meses depois, engravidei de novo", revela mãe de três

“Tomei cuidado para não ter mais filhos, então ter esta vida em meus braços foi a sensação mais incrível que já senti. Não importava mais se pensávamos que éramos velhos demais. Eu fiquei imediatamente determinada a ser a melhor mãe que poderia ser, apesar dos meus medos de não saber o que o amanhã traria. Ele nasceu contra todas as probabilidades, me sinto abençoada", finalizou.

História foi relatada no TLC (Foto: Reprodução/Mirror)

 

Gravidez após laqueadura?

A laqueadura é um procedimento de esterilização que impossibilita que a mulher engravide, pois interrompe o fluxo normal das trompas e impede que o espermatozoide chegue ao óvulo no período da ovulação. É um método bastante seguro com mais de 99% de eficácia. No entanto, o método, assim como todos os outros contraceptivos, não é 100% eficaz, apesar de o índice de falha ser baixo. Caso ocorra a recanalização das trompas ou a migração de um dos dispositivos para fora do lugar correto, pode haver a fecundação e existe aumento do risco de gravidez ectópica, aquela em que a implantação do embrião ocorre fora do útero. Vale lembrar ainda, que a laqueadura não previne contra Doenças Sexualmente Transmissíveis, então, em algumas situações, ainda pode ser necessário usar camisinha.

+ Posso engravidar depois de uma laqueadura?



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/09/nao-sabia-que-estava-gravida-mulher-tem-bebe-surpresa-aos-46-apos-laqueadura-foi-chocante.html