Tuesday, September 21, 2021

Alunos farão testes de covid-19 semanalmente nas escolas de Nova York para 'frear casos'

https://ift.tt/39nUJMW

A partir de 27 de setembro, os alunos da cidade de Nova York (EUA) terão de fazer testes de covid-19 pelo menos uma vez por semana. A novidade foi anunciada pelo prefeito Bill de Blasio (Partido Democrata) nesta segunda-feira (20). O objetivo da medida é diminuir a circulação do vírus entre crianças, professores e funcionários das escolas.

+ Unicef publica guia de cuidados para volta as aulas presenciais na pandemia

Sala de aula vazia (Foto: Getty Images)

Segundo o prefeito, os testes serão feitos de forma aleatória, em estudantes que ainda não foram vacinados. “Estaremos testando em escolas primárias, médias e secundárias. Toda escola, toda semana”, disse. 

A decisão foi tomada depois que as aulas presenciais voltaram na última semana. De lá para cá, quase 900 turmas precisaram fazer quarentena por causa de casos positivos de covid-19 entre os alunos. Uma escola pública no Harlem precisou fechar completamente depois que 19 casos positivos foram identificados.

Em seu pronunciamento, De Blasio também revelou que, a partir de 27 de setembro, todos os professores terão de apresentar um comprovante de que já receberam pelo menos a primeira dose da vacina.  Apesar de aumentar a frequência de testes e exigir comprovante de vacinação dos professores, o prefeito anunciou que irá relaxar as regras de quarentena, em caso de testes positivos nas escolas. 

“Quando há um teste positivo em uma sala de aula, os alunos não vacinados naquela sala de aula não terão que ficar em quarentena se estiverem mascarados e a 1 metro de distância”, disse ele. “Isso permitirá que mais crianças permaneçam com segurança na sala de aula", finalizou.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/09/alunos-farao-testes-de-covid-19-semanalmente-nas-escolas-de-nova-york-para-frear-casos.html