Thursday, September 16, 2021

"Não existe um manual sobre como ser famoso nas redes sociais", diz Sammy Lee

https://ift.tt/3tKA6nx

Nos último ano, a influenciadora digital Sammy Lee, 23, sentiu o "peso" da exposição. Após o fim de seu relacionamento com Pyong Lee — com quem tem Jake, 1 ano —, ganhou 4,5 milhões de seguidores e precisou aprender rapidamente a lidar com os "julgamentos online". "Não existe um manual sobre como ser famoso nas redes sociais", disse ela. Durante esses últimos meses, ela ainda enfrentou o luto após a morte de sua mãe, aos 44 anos. "Ela morreu muito jovem e de uma doença que eu possa vir a ter também. Foi muito pesado. Ainda é", disse.

+ "Enjoos 24h por dia", diz Fabiula Nascimento, grávida de gêmeos aos 43 anos

No entanto, na madrugada desta quarta-feira (15), após a entrevista à CRESCER, Sammy precisou ser internada às pressas no hospita Albert Einstein, em São Paulo, após sentir fortes dores no braço. Segundo a assessoria de imprensa, ela está "lidando com ansiedade, estresse e depressão", tem feito tratamento psiquiátrico e está "fazendo uso de remédios controlados". "Depois de passar por uma série de exames, foram detectadas múltiplas hérnias e inflamação aguda no nervo, parecidas com o histórico de sua mãe, recém falecida de câncer de mama, em julho deste ano. O quadro não é cirúrgico mas é necessário um período de internação e fisioterapia, sem previsão de alta", informaram.

Sammy e o filho Jake, 1 (Foto: Arquivo pessoal)

 

Confira, abaixo, a entrevista completa de Sammy à CRESCER:

C: Há pouco, você virou assunto nas redes sociais por conta fim do seu relacionamento. Como tem lidado com toda essa exposição?
S: É tudo muito novo e confuso. Não existe um manual sobre como ser famoso nas redes sociais. Além disso, eu me tornei uma pessoa pública tem pouco tempo. Eu observo bastante alguns famosos que eu acompanho e como eles lidam com isso. Tento focar no positivo e naqueles que gostam de mim. Fazer essa filtragem é necessário para mantermos nossa saúde mental em dia.

+ "Minha filha fica chocada quando vê plástico na rua, quer pegar tudo", diz atriz Laila Zaid

C: Há 1 ano e meio você se tornou mãe. O que mais mudou desde então?
S: Tanta coisa! Eu sou mãe de primeira viagem e ele ainda é um bebê. Nessa fase de desenvolvimento rápido, cada dia é uma nova descoberta e transformação. Ver o meu filho aprendendo novas coisas, tendo suas primeiras experiências de vida — como primeiros passos ou as primeiras palavras —, e meu coração transborda de orgulho e alegria. Acho que eu amadureci bastante e aprendi a ver o mundo com uma leveza especial, apreciando as coisas simples da vida.

Sammy e Jake (Foto: Reprodução/Instagram)

 

C: Em qual fase do desenvolvimento Jake está?
S: O Jake está numa fase de muita interação. Outro dia, postei um vídeo dele brincando com um copo d'água. Ele é muito inteligente e criativo. Ele observa por um tempo e, com algumas poucas repetições, ele já entende como os objetos funcionam. Acho isso muito incrível! E uma coisa que ele adora é quando eu assopro na barriga dele para fazer barulho de pum! (risos) Acho a coisa mais fofa do mundo. Ele morre de rir!

C: Recentemente, você perdeu sua mãe. Como você encarou esse momento e o que sua mãe representou na sua vida?
S: Minha mãe faleceu aos 44 anos, vítima de câncer de mama. Ela morreu muito jovem e de uma doença que eu possa vir a ter também. Foi tudo muito pesado! Ainda é, na verdade. No início, eu não conseguia respirar direito, era uma sensação de dor na alma. Ainda estou processando tudo, refletindo sobre o tipo de mãe que eu quero ser para o meu filho. Dar orgulho para ele da mesma forma que a minha mãe me deixava orgulhosa.

+ Rede de apoio em tempos de pandemia

C: Você tem uma rede de apoio na criação do seu filho?
S: Me sinto bem acolhida e preparada quanto a isso. Uma dos maiores sonhos da minha vida era ter uma unidade familiar feliz e saudável. Acho que eu consegui realizar esse sonho. Tenho muito orgulho e gratidão por todos aqueles me cercam e me dão o apoio necessário nessa "tarefa sem fim" que é a maternidade. Minha equipe e meus amigos sempre fazem o possível para os horários se adequarem ao meu, respeitando o tempo do Jake. Acho que juntos conseguimos funcionar.

 (Foto: Reprodução/Instagram)

 

C: Jake nasceu na pandemia. Como tem sido a criação dele?
S: A pandemia, por si só, já é algo é extraordinário. Nunca pensei que passaria por uma situação tão desesperadora na minha vida. Então, a maternidade foi um "balanceamento". O Jake me trás muita segurança. Com ele, eu me sinto mais forte. Tudo é uma questão de cuidado, de nos mantermos em alerta com os acontecimentos e novidades na área médica. Usar máscara, higienizar as mãos e tomar a vacina. A vacinação é importantíssima não só para a minha segurança com a do meu filho também. Quero que o mais rápido possível tudo volte à normalidade e ele possa experienciar a vida sem essa tensão.

+ Infectologista Luana Araújo esclarece dúvidas sobre a vacinação de crianças com menos de 12 anos

Sammy e Jake (Foto: Arquivo pessoal)

 

C: Você mantém uma dieta vegana, Jake também? 
S: Sim, exatamente! Já faz algum que eu introduzi uma dieta vegana no meu lifestyle e eu acho que super valeu a pena. A sensação é de limpeza do organismo. Meu paladar está mais aguçado, sinto gostos e texturas nos legumes e vegetais que eu não sentia antes. Acho que é questão de hábito mesmo, por isso, quis introduzir o Jake nesse estilo de vida. Na minha experiência, deu muito certo. Ele adora as papinhas de legumes e uma das preferidas dele é a de grão de bico. Tudo natural!

+ Criança pode ser vegana?

C: Você pretende ter mais filhos?
S: Não é algo que eu estou planejando no momento, mas no futuro é, sim, uma possibilidade. Eu amo ser mãe e eu sempre sonhei com uma família grande. Consigo me visualizar daqui 20 anos com uma mesa bem lotada durante uma comemoração especial. Mas como eu disse, minha vida pessoal está focada em vivenciar cada minutinho das novas experiências do Jake.

C: Como está sua vida profissional? 
S: Quero voltar a ter contato com o meu lado artístico. Eu atuo, canto, escrevo, danço... Estou passando por tantas vivências únicas e minha criatividade aflorou ao máximo. Converter essas emoções e sensações em arte e passar isso para outras pessoas, fazer elas se identificarem com as minhas dúvidas, alegrias, tristezas e paixões, mudar nem que seja uma pessoa com algum ato singelo de beleza, seria o sonho perfeito.

 (Foto: Reprodução/Instagram)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/09/nao-existe-um-manual-sobre-como-ser-famoso-nas-redes-sociais-diz-sammy-lee.html