Thursday, September 30, 2021

Mãe muda olhar sobre o próprio corpo após ver filha observá-la diante do espelho: 'É hora de dar um exemplo melhor'

https://ift.tt/2YjkcVE

A mãe Kathleen Sarb, de Detroit, Michigan, nos Estados Unidos, há alguns dias compartilhou em suas redes sociais um relato emocionante de como mudou a sua visão sobre o próprio corpo depois de ver a filha observando-a diante do espelho, enquanto experimentava roupas.

Mãe faz relato emocionante sobre o próprio corpo após ver filha observando-a no espelho (Foto: Reprodução/Instagram/No Rose Without Thorns)

 

"Minha filha está assistindo e ouvindo. Ela me ouve quando digo coisas negativas sobre meu corpo. Ela sabe quando me sinto constrangida e desconfortável em público. Rosy estava no meu quarto outro dia enquanto eu experimentava roupas velhas. Eu me peguei apontando todas as minhas falhas no espelho e, então, vi seu reflexo me observando. Horrorizada, liguei um pouco de música e dancei com ela enquanto experimentava o resto das minhas roupas. Não quero que ela sinta que sua imagem corporal é tão importante ou que seu tamanho é importante. Então, por que me preocupo tanto com minha imagem? É hora de dar um exemplo melhor para Rosy, para que amar a si mesma e conhecer seu próprio valor venha naturalmente", desabafou a mãe.

 

Kathleen – que se descreve como "mãe solteira e adotiva de duas crianças" – também destacou a sua frase favorita sobre positividade corporal, em uma reflexão profunda. “Amar seu corpo apenas quando ele está em perfeita forma é como amar seus filhos apenas quando eles são bem comportados”, escreveu.

O relato também foi publicado no site Love What Matters, que reúne histórias de amor e superação de famílias reais, ao redor do mundo.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/09/mae-muda-olhar-sobre-o-proprio-corpo-apos-ver-filha-observa-la-diante-do-espelho-e-hora-de-dar-um-exemplo-melhor.html