Monday, April 26, 2021

"Vai passar o dia sem celular", desabafa Luana Piovani sobre a filha Liz, 5, que recusou suco

https://ift.tt/3aZ8oLJ
Luana faz desabafo sobre Liz (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A atriz Luana Piovani, 44, que é mãe de Dom, 9, e dos gêmeos, Bem e Liz, 5, do relacionamento com o ex, Pedro Scooby, fez um "desabafo de mãe" logo cedo nesta segunda-feira (26). Ela, que mora com a família em Cascais, Portugal, contou sobre a dificuldade de fazer os pequenos se alimentarem. "Bom dia! Vim aqui dividir mais uma experiência da maternidade com vocês, antes de começar a loucura do dia a dia aqui", começou ela. "Lizoquinha é superfresca para comer, não come nada de frutas - pra não quiser que não come nada, come banana só. Não come nada de verduras, quiçá legumes. Então, a batalha aqui em casa é com ela, e todos os dias de manhã, eles tomam suco de laranja para ingerir a vitamina c", contou. "A laranja daqui é bem menos azeda, é doce, uma delícia, mas quase todos os dias é uma batalha", afirmou.

+ Incluir frutas nas receitas pode ajudar as crianças a consumirem mais esse tipo de alimento

Ela contou que hoje, os gêmeos Dom e Liz, voltaram para a escola, após três meses em casa, por causa das restrições da pandemia. Mas a pequena se recusou a tomar o suco matinal. "Para os meninos, eu coloco o copo cheio e, para ela, ainda coloco meio copinho. Isso porque na casa do Pedro [Scooby], ele faz um suco verde, meio 'gororobento', joga uma couve, um aipo, umas coisas horrorosas... Eu detesto suco verde, gente! Desculpa, mundo! E ela toma, chorando, mas toma. E eu falei: 'Filha, na casa do seu pai, você toma! É um suco de laranja bom.' E ela aquela lenga lenga... Ela chora, gente, muito sentida! A Lizoquinha é muito amorosa, ela é doce, ela é muito fragilzinha, muito menininha... Inclusive superatriz, dramática! Ela chorava tanto, tão sentida e eu não sabia mais o que fazer! Então, eu falei: 'Vai, minha filha, não toma o suco, mas vai ficar sem o celular hoje. Tem que aprender a comer o mínimo'", disse.

+  Acesse conteúdo exclusivo de Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic no Disney+. Assine agora e assista a mais de 900 filmes e séries. Link patrocinado produzido por G.Lab para Disney+

"Enfim, eu sai com o meu coraçãozinho partido porque, tadinha, ela é a que menos dá trabalho na casa e vai passar o dia sem celular!", lamentou Luana. "Eu já tava querendo até tirar dos dois 'sacis' só pra ela não sofrer... Mãe é uma loucura, não sei se alguém está me entendendo, mas vim aqui dividir com vocês o começo do meu dia e o drama do suco de laranja. Minha mãe me obrigava a comer beterraba, mamão papaia...", comentou.

Liz e Luana (Foto: Reprodução/Instagram)

 

DICAS PARA OS PAIS

Nem sempre é fácil convencer os pequenos a experimentar frutas. Mas algumas dicas podem ajudar a incluir as frutas nas refeições de forma leve e sem birras. 

1. Deixe o bebê “explorar” as frutas, colocando-as diretamente na mão dele para se familiarizar com a textura e o sabor do alimento. Não se preocupe com a sujeira nesse momento. Faz parte.

2. As crianças maiores podem ser incluídas na compra e no preparo delas, ajudando na lavagem, secagem e organização da fruteira, por exemplo. Uma visita à feira pode fazer milagres pela alimentação do seu filho.

3. Ele recusou a fruta uma vez? Ofereça-a em novas preparações, no mínimo dez vezes (isso mesmo!). Se experimentou a goiaba cortada, por exemplo, faça um purê num dia, dê a fruta assada no outro e por aí vai. Mas sem mascarar o sabor misturando-a com outro alimento, como leite. Essa “estratégia” pode impedir que ela aprenda a reconhecer o gosto, o que prejudica o paladar.

+ De bem com a comida: como manter a alimentação do seu filho saudável, sem neura



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Alimentacao/noticia/2021/04/vai-passar-o-dia-sem-celular-desabafa-luana-piovani-sobre-filha-liz-5-que-recusou-suco.html