Sunday, April 11, 2021

Andreia Sadi sobre ser mãe de gêmeos: "Dois é rave"

https://ift.tt/3s72tcT
Andreia Sadi e André Rizek na primeira foto com os gêmeos, João e Pedro (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Enquanto se adapta à rotina de ser mãe de gêmeos e mergulha em um amor avassalador, Andreia Sadi tenta encontrar um tempo para tentar explicar o que sente, como mãe de primeira viagem. Na manhã deste domingo (11), ela, que é colunista da CRESCER, conseguiu contar um pouquinho sobre as emoções de, finalmente, encontrar João e Pedro fora da barriga. Ela agradeu, sobretudo, à equipe médica que a assistiu e cuidou dos bebês na maternidade. "Precisa ter muita paciência e amor para lidar com mãe de primeira viagem, em meio a uma pandemia", escreveu a mãe, que também se esforça para responder mensagens de amigos, mas admite: "Dois é rave!".

 

Confira a íntegra:

"Quando eu ouvia alguém contar- e eu vivo de ouvir os outros, então haja história - que era inexplicável a sensação, a experiência de gerar uma vida, não conseguia alcançar. Achava lindo, claro, mas não tinha- por óbvio- como entender 100%. Eu entendo 200% agora. Vi um pai nascer, o melhor amigo e marido que eu poderia ter. O amor da minha vida em looping, que eu via por um pano azul. Amor da vida que me furou no dia mais importante da minha vida, que via tudo acontecer em tempo real e eu, tremendo e chorando, só o ouvia narrar os acontecimentos: “vem, Pedro, vem, João!” Chegamos em dois, saímos em quatro da maternidade- com aquela sensação de “meu Deus agora é com noix, ne?” E eu não tenho como escrever sem colocar em palavras um agradecimento aos médicos desse país. Tenho pensado muito nisso, por óbvio, na ciência, em louvar esses heróis e anjos. Ao doutor @dr.renatokalil e toda sua equipe que, claro, virou minha amiga. Da mesma forma, à Perinatal @grupo.perinatal em Laranjeiras, à equipe de enfermagem e berçário que já quero ir na festa de fim de confraternização de fim ano quando acabar a Covid (mas podem me chamar por zoom, tb, to dentro) pq tb ficamos amigos E ao doutor Jofre Cabral, que é simplesmente fantástico.

Precisa ter muita paciência e amor para lidar com mãe de primeira viagem, em meio a uma pandemia, um caos louco e negacionismos. Obrigada. Viva a esperança

Obrigada a todos os amigos que nos escreveram com palavras de amor. To tentando responder a todas as mensagens! Mas dois é rave, quando acaba a função de um eu penso: “já? Ta moleza?!!” ainda bem que não gosto de dormir!"

O NASCIMENTO DE JOÃO E PEDRO
Os gêmeos chegaram ao mundo em uma cesárea realizada no dia 7/4, Dia do Jornalista, profissão dos pais, Andreia Sadi e André Rizek. Em uma entrevista exclusiva a CRESCER, o obstetra Renato Kalil, que cuidou de todo o pré-natal e do parto, contou que os dois nasceram saudáveis. "O primeiro bebê nasceu cefálico [de cabeça para baixo], e eu já dei na mão dele, que beijou e conversou muito com o filho ao nascimento. Depois, ele acompanhou o nascimento do segundo, pélvico [quando o bebê está sentado]. Ele assistiu o procedimento inteiro, depois pegou na mão, beijou, conversou de novo. Foi fantástico. Depois levei os bebês para Andréia. Ela beijou os dois e chorou muito de emoção antes de irem para o pediatra e logo voltaram direto para o peito dela". 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/04/andreia-sadi-sobre-ser-mae-de-gemeos-dois-e-rave.html