Thursday, April 15, 2021

Homem se deita na calçada para acalmar menino autista

https://ift.tt/3sv8bG1
Homem se deita na calçada para acalmar menino autista (Foto: Reprodução: Facebook )

 

Uma mãe usou suas redes sociais para agradecer um homem que impediu que o filho dela, que tem autismo, tivesse uma crise nervosa no meio da rua. Natalie Fernando e seu filho, de 5 anos, Rudy, estavam passeando em Southend, Essex, na Inglaterra, quando o menino ficou zangado por ter que fazer o caminho de volta. 

Segundo informações do The Sun, o menino se deitou no chão e se recusou a se mover. Nesse momento, Ian parou para perguntar para mãe se estava tudo bem. Natalie explicou que seu filho tinha autismo, além de uma "série de outros desafios que tornam essa parte da caminhada difícil". Foi então que o homem se deitou no chão com Rudy e conversou com ele - eventualmente ajudando-o a se levantar, depois Ian acompanhou mãe e filho até o carro. 

Ian tem 5 anos e gosta de caminhar com a mãe Natalie (Foto: Reprodução: Facebook )

 

Natalie compartilhou uma postagem emocionada no Facebook sobre a ajuda de Ian. " Ele me salvou hoje de um colapso que dura até uma hora ou mais ou da alternativa que geralmente é um ataque do meu filho, que se perde totalmente quando tem um colapso e pode se tornar muito agressivo", disse ela. "Este homem, um total estranho, tirou um tempo do dia apenas para conversar e perguntar se eu estava bem. "Eu gostaria que houvesse mais deste homem por perto". 

Ela conta que antes de receber a ajuda de Ian foi julgada pelas pessoas ao redor. "Fomos ridicularizados e encarados por uma mulher e um homem com uma criança de 2 anos em um carrinho de bebê tentando dormir, apesar de eu me desculpar pelos ruídos altos de meu filho", disse ela. "Meu filho adora caminhar, mas ele odeia dar meia-volta e voltar a pé, geralmente tentamos fazer um caminho para evitar isso, mas em sua caminhada favorita, com os barcos, não temos escolha a não ser voltar, isso muitas vezes leva a um colapso, que eu normalmente consigo lidar, mas depois de duas semanas fora da escola hoje foi demais para ele e para mim". 

Segundo Natalie, o homem, um herói, teve uma atitude muito empática. "Se você vir um pai lutando, talvez reserve um tempo para dizer "você está bem?" Não julgue os pais, tente não julgar o filho, apenas seja gentil. Todos nós estamos trilhando nosso próprio caminho e navegando a jornada da melhor maneira que podemos, às vezes, é preciso um momento de gentileza de um completo estranho para mudar completamente o seu dia".

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!​

 

 

 

 

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/04/homem-se-deita-na-calcada-para-acalmar-menino-autista.html