Thursday, April 22, 2021

Professora corta cabelo crespo de menina e pai fica revoltado

https://ift.tt/2Peo8Tj
Foto fornecida por Jimmy Hoffmeyer mostra sua filha antes de cortar o cabelo (Foto: Jimmy Hoffmeyer via AP)

 

+ Ainda não tem Disney+? Clique aqui e assine*

Um pai decidiu mudar sua filha de 7 anos de escola após saber que o cabelo da menina havia sido cortado por uma professora e uma colega de classe. A filha de Jimmy Hoffmeyer estudava em uma escola pública na Carolina do Sul (EUA). 

Em 24 de março, Jurnee chegou em casa com grande parte do cabelo cortado de um lado. Segundo ela, uma colega de classe usou uma tesoura para cortar seu cabelo no ônibus escolar, disse Hoffmeyer à Associated Press. O pai reclamou sobre o incidente com a diretora da escola e levou a filha a um cabeleireiro para acertar o corte. No entanto, ele ficou surpreso, quando dois dias depois, a menina chegou com o outro lado do cabelo cortado mais uma vez. 

“Ela estava chorando”, disse Hoffmeyer. “Ela estava com medo de se meter em encrenca, pois seu cabelo estava cortado. “Eu perguntei o que aconteceu e disse: 'Pensei ter dito a você que nenhuma criança deveria cortar seu cabelo'”, o pai continuou. “Ela disse: 'mas pai, foi a professora'. Ela cortou seu cabelo para deixá-lo mais uniforme".

A escola ligou após o incidente do ônibus e explicou que a colega de Jurnee roubou a tesoura da mesa da professora, e eles iriam falar com os pais dela. Sobre a atitude da própria professora de cortar o cabelo da aluna sem permissão, a diretora da escola disse que o máximo que poderia fazer era dar uma advertência para a profissional.

Jurnee após cortar o cabelo (Foto: Jimmy Hoffmeyer via AP)

 

Hoffmeyer disse que apresentou um relatório de incidente à polícia de Mount Pleasant, Na Carolina do Sul, mas até a última segunda-feira (19/4) nenhum policial o havia contatado para acompanhar a queixa. No entanto, a pai relatou que recebeu um telefonema da superintendente do distrito, cerca de uma semana depois das férias da escola. "Ela se ofereceu para enviar cartões de "desculpe" para a família, disse ele. "Fiquei bravo e desliguei”.

Em um comunicado divulgado na terça-feira (20/4), a Superintendente Distrital, Jennifer Verleger, confirmou a história de Hoffmeyer, acrescentando que o corte de cabelo foi feito sem permissão dos pais da estudante ou consulta com os administradores da escola. “Independentemente de suas boas intenções, essas ações foram inaceitáveis ​​e mostram falta de julgamento por parte de nossos funcionários”, disse Verleger em um comunicado. "Eles estão sendo analisados ​​para outras ações disciplinares de acordo com as políticas e procedimentos da escola". Verleger acrescentou que ela pediu desculpas pessoalmente à família da aluna. 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!​

Se você assinar um serviço através de nossos links, Crescer pode ganhar uma comissão.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/04/professora-corta-cabelo-crespo-de-menina-e-pai-fica-revoltado.html