Wednesday, April 28, 2021

Casal perde mais de 180 kg e consegue ter filho: "Peso estava impedindo de engravidar”

https://ift.tt/32YpfK8
Antes e depois impressionante! (Foto: Reprodução/Today Parents)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dustin Hall, 37 anos, de Lathrop, norte da Califórnia, pesava 5 quilos quando nasceu. “As enfermeiras me chamaram de butterball, como o peru, por causa do meu tamanho”, contou ele à TODAY Health. "Eu era um bebê grande", completou. Mas o peso em excesso também acompanhou Dustin ao longo de sua vida. Ele, que tem 1,83 m de altura, chegou a pesa 242 kg. “Lembro-me de voltar da escola para casa e as pessoas gritarem pela janela do carro: 'Perca peso, gordo!'”, disse. Um colega chegou a dizer que ele nunca conseguiria uma namorada por causa da obesidade. 

Mas em julho deste ano, Dustin e a esposa, Raquel Hall, 34, celebrarão nove anos de casamento. No entanto, pra eles, a maior conquista foi a filha, Presley. Os dois ficaram grávidos após perderem mais de 180 kg juntos. “Eu estava tomando medicamentos para fertilidade e isso não funcionou para mim”, disse ela. “Meu peso estava me impedindo de engravidar”, completou.

Em dezembro de 2018, por sugestão de seu médico, Raquel optou por fazer o bypass gástrico, um procedimento que diminui o tamanho do estômago. Na época, ela pesava 135 kg. Dustin  já havia passado pelo mesmo procedimento em 2016, quando perdeu 143 kg. “Eu estava animada para mudar minha vida também”, disse Raquel, que logo perdeu 45 kg. “Eu engravidei tão facilmente”, disse. Em dezembro de 2020, ela deu à luz uma menina saudável.

Bebê nasceu em dezembro de 2020 (Foto: Reprodução/Today Parents)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Chegávamos em casa e olhávamos séries. Eu pedia uma pizza para mim, breadsticks e dois litros de refrigerante e ela o mesmo”, lembra Dustin, sobre o início do namoro. “Foi uma alegria sentar na cama e assistir TV e comer demais”, disse. Mas, agora, a rotina é completamente diferente. “Estamos nadando em cavernas no México e pulando de penhascos e ambos estamos fazendo tirolesa”, disse Raquel. “Nós nos divertimos e acho que nunca sabíamos realmente o que era isso antes. Lembro-me de dirigir até a praia, mas apenas olhando para fora, porque não podíamos andar na areia”, completa. Os dois se exercitam regularmente e seguem uma dieta rica em proteínas.

+ Estudo indica que sobrepeso da mãe na gravidez aumenta chances de infertilidade de bebês meninos

Dustin, que é um especialista certificado em fitness, compartilha os treinos com seus quase 68 mil seguidores no Instagram. Ele incentiva outras pessoas que desejam perder peso a ler os rótulos dos alimentos, manter os alimentos desencadeadores fora de casa e iniciar uma rotina de exercícios físicos. "Eu não me sobrecarreguei. Eu apenas comecei lentamente a me integrar mais e mais. No passado, quando decidia perder peso, dava duro seis dias por semana, queimava e desistia", lembra.

PESO X GRAVIDEZ

Para eles, a jornada para perder peso foi o que tornou a paternidade e a maternidade possível. E isso é bastante comum, segundo Caroline Apovian, codiretora do Centro de Controle de Peso e Bem-Estar do Brigham and Women's Hospital, em Boston. "A perda de peso significativa restaurar os níveis hormonais para perto do normal, restaurar o ciclo menstrual e levar à concepção muito rapidamente após a perda de peso", disse a especialista, em entrevista à TODAY. "Na verdade, aconselhamos as mulheres a usarem métodos anticoncepcionais durante a fase ativa de perda de peso da cirurgia bariátrica por causa da rapidez com que elas podem engravidar no pós-operatório", completou.

+ Gravidez: "Comer por dois" pode colocar o bebê e a mãe em risco, diz estudo



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/04/casal-perde-mais-de-180-kg-e-consegue-ter-filho-peso-estava-impedindo-de-engravidar.html