Wednesday, April 14, 2021

Mãe viraliza ao criticar detenção escolar pelo Zoom

https://ift.tt/3lthAMg
Aula online e diminuição de exercícios podem estar contribuindo para dores nas crianças e adolescentes (Foto: Getty)

 

A professora universitária e mãe americana Uju Anya viralizou no Twitter depois de fazer uma postagem criticando as medidas adotadas pela escola da filha para tentar corrigir o comportamento da menina, de 9 anos. De acordo com Uju, o colégio convocou a criança para uma “detenção escolar pelo Zoom” para puni-la por se distrair com frequência durante as aulas online.

Na rede social, Uju escreveu: “Minha filha foi enviada para uma detenção por Zoom por não prestar atenção nas aulas da 4ª série pelo Zoom. Ela tem nove anos. O e-mail que recebi da coordenadora fornecia um link para ela acessar a sala e cumprir a detenção. Juro que estou tentando muito levar esta vida a sério”.

Em sequência Uju completou: “Então, mais detalhes. A detenção acontece depois de o professor dar várias advertências verbais durante um longo período. Depois, ele encaminha a criança para a sala do diretor e notifica os pais. Na ‘detenção’, ela deve discutir e refletir o que fez com um conselheiro comportamental. O comportamento pelo qual minha filha foi advertida é a incapacidade de se concentrar de forma consistente em aulas online e concluir as tarefas. Ela frequentemente se distrai, joga no computador, ignora o professor ou simplesmente desliga o Zoom. Minha filha está lutando para se manter sob controle durante esta pandemia, como todos nós. Escolhi o aprendizado remoto para mantê-la segura e entendo que fazer a 4ª série pelo Zoom é difícil. Também é difícil para os professores que precisam lidar com as crianças na sala de aula e online. Mas fazer detenção através do Zoom é ridículo”.

O tweet original teve grande repercussão e recebeu mais de 340 mil curtidas. Depois de receber centenas de comentários, Uju concluiu: “Obrigada a todos pela consideração e apoio. Não posso responder a todas as respostas e citações, mas agradeço a todos. Tenho que dar minha própria aula agora, mas para aqueles que estão perguntando, sim, "detenção virtual" foram as palavras exatas do e-mail e, não, não vou mandar minha filha”.

Apesar de a maioria dos comentários terem sido de apoio, alguns criticaram a postura de Uju. “A solução para o professor então é fazer o que? Simplesmente não se importar que os alunos não estão prestando atenção? Muitos pais ficariam indignados com isso e chamariam o professor de um péssimo educador”, escreveu um usuário.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/04/mae-viraliza-ao-criticar-detencao-escolar-pelo-zoom.html