Monday, April 19, 2021

Sabrina Petraglia reclama de queda de cabelo no pós-parto. Entenda por que isso acontece e saiba o que fazer

https://ift.tt/3n3bYJo
Sabrina Petraglia compartilhou com seus seguidores que está sofrendo com a queda de cabelo no pós-parto (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

 

 

+ Ainda não tem Disney+? Clique aqui e assine*

Sabrina Petraglia, que deu à luz sua segunda filha, Maya, em dezembro do ano passado, compartilhou com seus seguidores um problema comum para mães no pós-parto. Nesta segunda-feira, 19, a atriz, que também é mãe de Gael, 1 ano, desabafou sobre uma intensa queda de cabelo.

Pelos stories, Sabrina mostrou uma falha e os fios que caíram ao passar a mão entre eles. "Estou aqui procurando o melhor ângulo. Está caindo meu cabelo, olha isso. Dá para ver? Meu cabelo está caindo e eu estou pensando em cortar, não vai dar. Acho que muitas mamães estão passando pelo mesmo... Durante a amamentação e o pós-parto o cabelo cai mesmo. Acho que vou cortar. Resolvi compartilhar esse drama!", disse. 

Os fios na calça branca (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

A atriz tem razão. Esta é uma reação completamente normal no pós-parto e acontece geralmente cerca de três meses depois do nascimento do bebê. De acordo com o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, colunista da CRESCER, isso acontece como um reflexo da queda brusca da progesterona e também por conta da ação da prolactina – os dois hormônios estão envolvidos, respectivamente, na gestação e na produção de leite. 

 

O ciclo de vida do cabelo funciona assim: cada fio passa por quatro fases, do nascimento à queda. Se na gestação ele fica um maior tempo no período de “repouso”, no pós-parto cai mais rapidamente. A tendência é que a queda se normalize seis meses depois do nascimento do bebê.

*Se você assinar um serviço através de nossos links, Crescer pode ganhar uma comissão.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/04/sabrina-petraglia-reclama-de-queda-de-cabelo-no-pos-parto-entenda-por-que-isso-acontece-e-saiba-o-que-fazer.html