Thursday, April 29, 2021

Mãe compartilha foto de lancheira da filha e é criticada na internet: 'Poucos vegetais'

https://ift.tt/3nyeY0w
Mãe recebe críticas após compartilhar foto da lancheira da filha (Foto: Reprodução/Daily Mail/Facebook)

 

Uma mãe australiana chamada Stacey compartilhou em um grupo do Facebook uma foto da lancheira que preparou para a filha de 8 anos na escola. Segundo o Daily Mail, a imagem causou polêmica nos comentários: enquanto algumas pessoas disseram que a comida era saudável, outras criticaram por não haver “vegetais suficientes”.

A lancheira inclui mini wraps recheados, biscoitos com queijo, pipoca, uvas passas, uvas frescas, framboesas e pipoca. “'Eu adoraria que ela degustasse uma variedade maior de frutas e vegetais, como pepino ou pimentão” disse a mãe, que acrescentou que está “lutando para que a filha coma qualquer coisa diferente do que está na foto”.

LEIA TAMBÉM: O que não pode faltar na lancheira do meu filho?

Nos comentários, internautas aconselharam que a mãe adicionasse, aos poucos, alimentos diferentes na lancheira da filha. “Eu começaria simplesmente jogando um único pedaço de vegetal lá”, sugeriu uma pessoa.

“Meu filho de três anos come pepino e tomate, mas não é fã de cenouras. Então, só jogo um ou dois palitos de cenoura na lancheira dele. Às vezes ele dá uma mordidinha e cospe. Mas minha teoria é que eles nunca comerão a menos que sejam constantemente expostos a isso”, analisou outro comentário.

+ Lancheiras que voltam cheias: seu filho tem tempo suficiente para comer na escola?

Outro internauta aconselhou: “'Convenci meus filhos a comer vegetais falando sobre o que eles fazem pelo seu corpo. Agora, quando há um novo vegetal em seu prato, a primeira pergunta é 'como isso ajuda meu corpo?' Eu só preciso ter certeza de que meu telefone está comigo para que eu possa fazer uma pesquisa rápida no Google”.

Outras pessoas acharam que a lancheira estava adequada e não viram problema com a “falta de vegetais”. “Uau - para ser honesta, isso é mais variedade do que meu filho de 8 anos come”, escreveu uma mãe. "É ótimo dar a ela exatamente o que ela come, pelo menos ela vai comer", ponderou outra pessoa.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/04/mae-compartilha-foto-de-lancheira-da-filha-e-e-criticada-na-internet-poucos-vegetais.html