Uma mulher alemã levou um susto e tanto na última quarta-feira (27). A maquiadora Claudia Domrose, que vive em Sydney (Austrália), encontrou centenas de aranhas caminhando no quarto da filha. As imagens mostrando a cena viralizaram, depois que uma amiga da família compartilhou as fotos nas redes sociais.
Ao canal de televisão 9News, Claudia contou que, por volta das 10h da manhã, sua filha a chamou no quarto para mostrar o que estava acontecendo. "Havia algumas aranhas na janela, então eu puxei a cortina e encontrei mais 50 ou 60 delas", disse. Foi, então, ao olhar para o outro lado do cômodo, que avistou outras dezenas de aranhas.
Apesar do susto, Claudia garante que não tentou espantar ou matar os animais. "Nós as deixamos lá porque elas são filhotes e eu, na verdade, gosto delas. Então, eu decidi não fazer nada. Elas simplesmente vão embora", contou.
As aranhas encontradas pela família são conhecidas na Austrália como "Huntsman Spiders": são achatadas, têm pernas longas e se alimentam de insetos. De acordo com o Australian Museum, elas frequentemente são encontradas dentro das casas e dos carros e não são venenosas.
Segundo Robert Raven, aracnologista do Museu de Queensland, o que provavelmente causou o aparecimento de tantos animais de uma só vez foi uma onda de calor. "As aranhas procuram ambientes mais amenos em termos de calor e umidade. Então, dentro de casa elas encontram um ambiente geralmente bom", disse ao canal de televisão ABC News.
Claudia contou que, logo após a descoberta, sua filha brincou que não iria mais dormir no quarto novamente. Porém, ela passou a noite ali, apenas mudando o lado da cama, mais longe de onde os animais apareceram. Ao 9News, a maquiadora contou que as aranhas foram embora depois de alguns dias.
Assista (se não conseguir visualizar, clique aqui)
So, for everyone saying it's Photoshopped, here is her actual video. pic.twitter.com/2Zcro0nra7
—
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/02/video-mae-encontra-centenas-de-aranhas-no-quarto-da-filha-na-australia.html