Pela primeira vez na história, um bebê grava um álbum musical antes mesmo de nascer. Os sons da pequena Luca Yupanqui se movimentando no útero renderam um disco, com lançamento previsto para o próximo dia 2 de abril.
"Sounds of the Unborn", produzido pela gravadora americana Sacred Bones Records (EUA), foi uma ideia dos pais da menina. Iván Diaz Mathé e Elizabeth Hart são músicos e quiseram registrar os meses de gravidez de uma forma inusitada.
Para isso, colocaram elotrodos na barriga de Elizabeth e, usando uma tecnologia biossônica, captaram por cinco horas as vibrações geradas a partir das movimentações do bebê no útero. Depois, usaram um sintetizador para transformar esse material em notas musicais.
Segundo os pais, as gravações foram editadas "tentando intervir o mínimo possível", para que a mensagem de Luca "continuasse existindo em sua forma bruta". O trabalho de pós-produção foi feito em 2020, depois do nascimento da menina.
"Ela ficava sentada no estúdio enquanto eles trabalhavam. A consciência dela sobre o que estava acontecendo era surpreendente. Ela arregalava os olhos e olhava para os seus pais, aparentemente reconhecendo seus próprios sons do útero", escreveu a gravadora.
Confira o teaser do álbum:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2021/02/nasce-uma-estrela-bebe-lanca-album-de-musica-gravado-enquanto-ainda-estava-no-utero.html