“Se eles não estão rindo, não estão felizes”, anunciou um casal, referindo-se aos filhos, em uma extensa lista de exigências em busca de uma "babá perfeita". O anúncio de duas páginas com diversas responsabilidades, regras e regulamentos que o emprego exigia foi compartilhado há poucos dias pela atriz norte-americana Hollis Jane Andrews, de Los Angeles. Ela conta que foi entrevistada pelo casal em 2013, quando estava desempregada. O post, é claro, viralizou nas redes sociais e causou polêmica!
No longo anúncio de duas páginas, os pais exigiam que a babá seguisse um cronograma muito rígido. Ela deveria se certificar de não haver barulho na casa e nunca deixar as crianças pararem de rir, pois "se não estão rindo, não estão felizes". Também é responsabilidade da babá ensinar as crianças a nadar, dar banho e fazer as refeições com elas. E, enquanto elas estiverem dormindo, deveria limpar a casa inteira em 45 minutos!
O "propósito" do anúncio era "manter os meninos bem alimentados/com sono em dia e uma casa que fornecesse sanidade aos pais". "Ambos devem ser tratados com amor, cuidado e compreensão em todos os momentos. O foco principal é garantir que suas necessidades básicas (sono, comida, água) sejam mantidas para que não chorem e incomodem o resto da casa", diz o anúncio. Além disso, caso as crianças se machuquem, os pais insistem que devem "ficar calados" e aplicar Dianética, uma prática da cientologia — movimento religioso que ficou famoso em Hollywood, principalmente quando Tom Cruise tornou-se adepto.
Eles também devem estar ativos o dia todo, enquanto atirar pedras é altamente recomendado, em vez de ficarem sentados "na frente da televisão, vendo um filme". A programação é muito rígida também com o dia dividido em 15 ou 30 seções — sem margem para erros, começando às 7h30, quando são servidos ovos e bacon de peru no café da manhã; depois se ensina aos meninos "como escovar os dentes".
REPERCUSSÃO NA WEB
Os usuários do Twitter ficaram horrorizados com a extensa lista de demandas. "Eu li isso imediatamente e pensei que eles fossem seus cães de estimação", escreveu uma pessoa. “O tom de 'NUNCA DEIXE-OS SER INFELIZES' me deixou em pânico pelo filhos, que agora estão crescidos e provavelmente viciados em coisas não saudáveis porque nunca tiveram permissão para ter tristezas”, tuitou outro. "Meu item favorito é a lista de tarefas a serem realizadas em 45 minutos. E se você terminar de alguma forma, eles querem que você invente mais trabalho. Insano!", comentou mais um. "Queria falar com quem realmente conseguiu esse emprego e quanto tempo durou", desafio uma. "Caso não tenha ficado claro, NÃO aceitei o trabalho no minuto em que vi a palavra 'dianética'", finalizou a atriz, em seu post.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/05/se-criancas-nao-estiverem-rindo-nao-estao-felizes-lista-de-exigencias-em-anuncio-para-baba-viraliza.html