Cinco crianças - entre elas um bebê de 11 meses - foram encontradas sozinhas e sem documentos, no último domingo (9), na fronteira entre os Estados Unidos e o México.
As crianças foram achadas por um agente da Patrulha de Fronteira que estava realizando operações de vigilância perto de Normandia, no Texas. Segundo nota enviada pelo órgão à imprensa, eram cinco meninas: três hondurenhas de 7, 3 e 2 anos e duas guatemaltecas com 5 anos e 11 meses.
“É de partir o coração encontrar crianças tão pequenas se defendendo sozinhas no meio do nada”, disse o chefe do setor de patrulha, Austin L. Skero II.
De acordo com o ABC News, Tony Gonzales, deputado do Texas, compartilhou uma foto das crianças em sua conta no Twitter e escreveu que elas foram encontradas “saudáveis, de bom humor e de mãos dadas”.
O deputado divulgou também um vídeo em que conversa com o fazendeiro que encontrou as crianças. "Eu estava fazendo minha ronda aqui na fazenda, eram cerca de 8h30 da manhã. Passava de carro quando de repente as vi na margem do rio. Cinco garotinhas sozinhas, com fome e chorando ", disse o fazendeiro.
Ainda segundo a Patrulha de Fronteira, nenhuma das crianças precisou de cuidados médicos. Elas estão sob a custódia do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
Take a good hard look at the #BidenBorderCrisis These young girls were found outside a ranch near Quemado, Texas in #TX23. The Del Rio Sector border patrol tell me they are uninjured, healthy, and in good spirits.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/05/criancas-incluindo-um-bebe-de-11-meses-sao-encontradas-sozinhas-na-fronteira-entre-os-eua-e-o-mexico.html