É possível estar em dois lugares ao mesmo tempo? Bem, às vezes, é quase isso que fazemos, com a ajuda da internet. O vendedor de colchões Huan Bruno Conceição Silva, 29, participava de uma audiência de conciliação no Juizado Especial da capital ao mesmo tempo em que acompanhava o parto da esposa. O juiz Paulo Barone Rosa, da 3ª Unidade Jurisdicional Cível da Comarca de Belo Horizonte, foi testemunha de um momento único na vida dos pais: o nascimento do primeiro filho.
Josi já estava de 40 semanas quando o casal precisou realizar os últimos exames antes do nascimento da criança. "Como a Josi estava sem dilatação nenhuma, o médico achou melhor marcarmos a cesárea e ele só tinha agenda para o dia 13 de abril. Não queríamos esperar mais duas semanas para o nascimento, então, achamos perfeito. Alguns dias depois, chegou a carta com a data do encontro com o juíz - que era a mesma!", explicou Huan, em entrevista à CRESCER.
"A audiência já tinha sido remarcada uma vez por causa da pandemia e fiquei com medo de demorar ainda mais tempo. De início, decidi deixar minha sogra na sala de parto com a minha esposa, mas a Josi não gostou da ideia. A irmã dela, que mora na Holanda, tinha sonhado com o fato de eu não acompanhar o nascimento da Lavínia e não queríamos que isso acontecesse.Tivemos apoio tanto da equipe de saúde, quanto da justiça. Os dois lados contribuiram para acelerar o processo e, claro, a teconologia também".
O pai confessa que estava muito nervoso. Além de toda a pressão do parto, ainda sentiu o frio na barriga com a possibilidade de ser ridicularizado pelo juíz. "Queria dar apoio para minha esposa, mas a audiência era imporante. Foi extremamente doido! Uma adrenalina muito grande, cabeça a mil", relembra. Lavínia, a filha do casal, ajudou o pai desde antes de nascer. Para registrar o momento, Paulo Barone, o juíz responsável pelo caso, pediu para tirar um print da tela da videoconferência.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2021/05/homem-participa-de-audiencia-judicial-durante-parto-da-esposa-e-juiz-se-diverte-com-situacao-inusitada-em-bh.html