Lidar com as sequelas da covid-19 tem sido um dos maiores desafios dos últimos tempos. No Brasil já são mais de 400 mil vidas perdidas e pouco mais de 10% da população vacinada. Em outros países como a Índia, a situação se encontra cada vez mais crítica. Nos últimos dias o país bateu recordes no número de casos, além dos problemas com falta de leitos e oxigênio em hospitais públicos e particulares.
Até o momento, a Índia é o segundo país mais afetado no mundo pela pandemia, com 21,5 milhões de pessoas infectadas desde março de 2020. Por isso, além das movimentações políticas e médicas, resta à população cuidar do seu bairro, da sua cidade e dos seus semelhantes. Um vídeo, que recentemente viralizou nas redes sociais, mostrou o poder da união: um indiano se vestiu de palhaço para desinfetar favelas em Mumbai, a maior cidade da Índia, e entregar máscara para as crianças do local.
Ele se chama Ashok Kurmi, funcionário autônomo de uma empresa farmacêutica. Apaixonado por trabalho social desde cedo, Ashok decidiu conscientizar as crianças de uma forma diferente e criativa. “Eu ensino a importância de usar máscara, manter as mãos limpas e fazer o distanciamento social. Tento espalhar informações que possam salvar vidas do coronavírus. Eu uso trajes diferentes como este hoje, me visto de palhaço. Um palhaço é associado à felicidade. Apesar das dificuldades não tornarem este momento feliz, precisamos nos manter saudáveis e seguros”, explica em seu vídeo.
Confira o vídeo clicando aqui
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2021/05/homem-se-veste-de-palhaco-e-desinfeta-favelas-na-maior-cidade-da-india-eu-ensino-importancia-de-usar-mascara-manter-maos-limpas-e-fazer-o-distanciamento-social.html