Os detetives mirins mais queridos do Brasil estão de volta e, dessa vez, de cara nova. A 15ª temporada de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul –, estreia nesta segunda-feira (17) no Gloob, e traz uma nova geração do trio de capas coloridas. O já veterano Max, capa amarela – Samuel Minervino – dá as boas-vindas aos novatos: Flor (Nathália Costa), que assumiu a capa vermelha ao final da última temporada; e Zeca (Stéfano Agostini), que chega ao Prédio Azul nesta temporada para compor a equipe e vestir a capa verde.
Nos episódios inéditos, a chegada de uma bruxa disfarçada vai abalar as estruturas do Prédio Azul, além de mistérios e feitiços que já se tornaram marcas registradas da franquia. “Essa nova geração vai trazer muita tecnologia, diversão, mistério e aventura”, conta Stéfano, 10 anos, em entrevista à Crescer. “A gente também conversou com o pessoal das gerações anteriores e aprendeu muita coisa então temos tudo para continuar divertindo os fãs da série!”.
Além de personagens já queridos pelo público, como a bruxinha adolescente Berenice, interpretada por Nicole Orsini, a nova temporada trará covidados como o ator Mateus Solano e até o Garibaldo, da Vila Sésamo. “As participações especiais estão incríveis, várias foram gravadas antes da pandemia”, disse Nathália, 12 anos. “Com o Mateus Solano foi divertido, rimos muito. Ele tem muita energia, tinha várias sugestões na hora de fazer a cena e improvisações. Foram dias muito legais no set”.
Os novos detetives garantem que, atrás das câmeras, o clima também é de descontração. “O que ajuda muito é termos uma conexão de amizade, que tem sido incrível”, afirma Samuel, 12 anos. “Stéfano e eu nos conhecemos no sapateado, há alguns anos, e foi uma surpresa muito boa nos reencontrarmos aqui”. A 15ª temporada e D.P.A. – Detetives do Prédio Azul tem produção da Conspiração Filmes, direção de Fernanda Novaes, direção geral de Tatiana Lamare e direção artística de Arthur Fontes.
MAX (Samuel Minervino)
“O Max, que muita gente já conhece, é o veterano dos detetives da 3ª geração. Ele é esportista, ama basquete e atividade física. O pai dele é personal trainer e o Max se inspira muito nele. Ele é super ativo, alegre e tem uma audição muito boa, sempre ligado no que é dito pelos corredores do Prédio Azul”.
FLOR (Nathália Costa)
“A Flor tem uma personalidade bem parecida com a minha. Ela é muito fofa. Ama os animais, a natureza e o planeta, e está sempre preocupada com o meio ambiente e a poluição. Ela fica um pouco estressadinha quando alguém é injusto ou quer ter vantagem sobre os outros. A Flor gosta de justiça, assim como eu. Então me identifico bastante”.
ZECA (Stéfano Agostini)
“O Zeca tem muito nojo das coisas e se parece comigo porque também sou assim. Tem pavor de ácaros, germes e bactérias e vive passando álcool gel nas mãos. O mais engraçado é que o Zeca foi escrito em junho de 2019, antes da pandemia de Covid, e ele já tinha essa preocupação com a higiene. Ele analisa tudo no microscópio”.
D.P.A. – Detetives do Prédio Azul (15ª temporada)
Estreia: 17 de maio, às 19h.
Horário: segunda a sexta, às 19h.
Horários Alternativos: segunda a sexta, às 11h e às 21h30, sábado às 18h30 e domingo às 12h.
Exibição no Gloob e em streaming por meio do Globoplay + Canais Ao Vivo.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/noticia/2021/05/dp-conheca-os-novos-detetives-e-os-bastidores-de-episodios-ineditos.html