Tuesday, October 26, 2021

Menino de 3 anos viraliza após lição de paciência com o irmão mais novo: 'Sei que é difícil esperar'

https://ift.tt/3nuB1Ww

Ter paciência com o irmão mais novo é uma tarefa difícil para muitas crianças. Mas o pequeno Carter, de apenas 3 anos, mostrou que gentileza é o melhor caminho: enquanto Jonah, seu irmão de um ano, o cutuca e pede para brincar com seus brinquedos, Carter pede pacientemente que ele espere a sua vez.

Menino de 3 anos viraliza após lição de paciência com o irmão de 1 ano (Foto: Reprodução/TikTok/lauralove5514)

 

O registro do momento foi compartilhado no TikTok pela mãe da dupla, identificada como Laura Love. Carter aparece dentro de uma caixa, brincando com um livro, enquanto Jonah o cutuca. “Eu sei que você quer brincar, mas agora é minha vez. Você pode brincar quando eu acabar”, explica a criança, gentilmente. “Eu sei que às vezes é difícil esperar”, completa. Assista ao final da reportagem.

Jonah então cutuca Carter nos olhos, que pede, sem perder a paciência: “Seja gentil, por favor”. O menor não para de mexer em seu rosto, e Carter ressalta: “Esse é meu corpo e eu disse não. Eu não gosto de ser cutucado”. Vencido, Jonah resolve dar um abraço no irmão. “Eu gosto disso”, diz Carter.

 

Ao final do vídeo, a mãe explica para Jonah: “Não foi legal cutucar os olhos dele. Nós não cutucamos as pessoas, tudo bem?”. Laura disse para um internauta que não interveio antes porque queria que os pequenos desenvolvessem habilidades de resolução de problemas. O registro já conta com mais de 15 milhões de visualizações.

Nos comentários, as pessoas elogiaram a mãe pela educação respeitosa que ela ensina aos filhos. “Essa criança é tão esperta! Senti orgulho dela”, escreveu uma pessoa. “Esses meninos devem receber uma educação incrível”, avaliou outro comentário. “As frases que ele usou são tão poderosas! Bom trabalho, mamãe”, avaliou uma pessoa. “Como professora do ensino fundamental, obrigado por ensinar empatia em sua casa. Isso faz com que as interações sociais e emocionais positivas aconteçam naturalmente na escola”, disse outro internauta.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 

@lauralove5514

BRB... just going to go cry



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/menino-de-3-anos-viraliza-apos-licao-de-paciencia-com-o-irmao-mais-novo-sei-que-e-dificil-esperar.html