Friday, October 22, 2021

Diretora morta por Alec Baldwin em gravação deixa filho de 9 anos

https://ift.tt/3C6u5oD

Nesta quinta-feira (21), um trágico acidente tirou a vida da mãe e cineasta Halyna Hutchins, 42, que foi atingida por um tiro acidental disparado pelo ator Alec Baldwin enquanto trabalhavam na gravação de um filme. Nessa produção, Halyna exercia a função de diretora de fotografia. 

Há dois dias, Halyna Hutchins postou em suas redes sociais bastidores da filmagem onde ocorreu tragédia (Foto: Reprodução/Instagram/Halyna Hutchins)

 

Segundo informações do Daily Mail, a cineasta nasceu na Ucrânia e foi criada em uma base militar soviética. Ela se formou em jornalismo e passou um tempo trabalhando na produção de documentários na Europa antes de se mudar para Los Angeles (EUA) e começar sua família.

Halyna era casada com o advogado Matthew e deixa um filho: Andros, de 9 anos (que ela carinhosamente chamava de “meu homenzinho”). “Halyna o amava muito e gostava de vê-lo crescer e se tornar o garoto bonito que é hoje. Sei que ela estará cuidando dele e de Matt nesta época horrivelmente assustadora”, escreveu um amigo, em um comentário no Instagram.

 

“Lembro-me de quando Halyna e eu conversávamos sobre o quanto ela queria ter um filho há tantos anos. Lembro também de estar no hospital no dia em que ele nasceu e de vê-la tão cheia de felicidade”, escreveu outro amigo da cineasta.

No momento do acidente, a equipe estava gravando o filme “Rust” em Santa Fé, condado do Novo México (Estados Unidos). Por volta das 13h50, Alec Baldwin disparou uma arma – teoricamente cenográfica – e o tiro acertou Halyna. O diretor e roteirista Joel Souza, 48, também foi atingido, mas ficou apenas ferido.

 

A cineasta foi levada às pressas de helicóptero para o hospital, mas morreu logo depois. Joel foi transportado de ambulância para um pronto-socorro próximo do local de filmagem e recebeu alta. Já o ator foi encaminhado para prestar depoimento à polícia e liberado em seguida, mas as investigações seguem em andamento.

Halyna era considerada uma “estrela em ascensão” por seus colegas de profissão. “Ela era alguém absolutamente dedicado à arte e à integridade. Já sei que era um gênio”, disse o diretor e amigo de Halyna, Adam Mortimer, ao site de notícias.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/diretora-morta-por-alec-baldwin-em-gravacao-deixa-filho-de-9-anos.html