Se pudesse, você voltaria a trabalhar presencialmente? A pesquisa YouGov descobriu que apenas 7% dos britânicos querem voltar ao trabalho presencial em tempo integral depois que as restrições ao coronavírus forem suspensas. Além disso, metade dos entrevistados disse que gostaria de trabalhar em casa: todos os dias (18%) ou a maioria dos dias (32%). O restante ficaria feliz trabalhando em casa algumas vezes.
A pesquisa também descobriu que 49% dos homens estavam dispostos a voltar ao escritório em algum grau, em comparação com 44% das mulheres. Curiosamente, o grupo que mais desejava voltar ao escritório era aquele com três ou mais filhos, 11%. Apenas 13% dos entrevistados na pesquisa, encomendada por Locatee — um grupo de análise de local de trabalho —, admitiram que podiam gerenciar e treinar equipes com a mesma eficácia que no escritório.
57% acharam que a qualidade do seu trabalho era pelo menos tão boa como quando estavam no escritório. Mas apenas 26% acreditam que sua criatividade e capacidade de brainstorm não foram afetadas. A pesquisa descobriu ainda que um incentivo em dinheiro de £ 10 ou menos por dia seria suficiente para persuadir 31% a retornar. Foram ouvidas 4.373 pessoas entre 22 e 25 de outubro.
Thomas Kessler, da Locatee, disse ao Times: "A pesquisa mostra que há um claro apetite para os trabalhadores de escritório no Reino Unido manterem a opção de trabalho remoto". Quando questionados sobre as principais razões para querer trabalhar em casa, 72% disseram "conforto" e 50% disseram que se sentiam mais produtivos. O medo de contrair coronavírus continua sendo uma preocupação, citado por 32%. Metade disse que gastava muito tempo se deslocando e outro 1/4 disse que gostava do tempo longe dos colegas.
+ Como manter a produtividade e leveza no home office tendo bebê
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/11/pesquisa-pais-com-tres-filhos-ou-mais-sao-os-mais-dispostos-sair-do-home-office.html