Um menino, de apenas dois anos, encontrou uma arma de fogo em sua casa e acabou atirando na mãe acidentalmente, em Dyersville, em Iowa (EUA). A polícia acusou os pais do garoto, Meriah Carlyle, 21, e seu namorado, Logan Keller, 23, de colocar a criança em perigo, ao deixar uma arma carregada em uma mesa de cabeceira no dia 4 de novembro.
De acordo com o Daily Mail, o menino encontrou a arma dentro da casa da família e depois atirou acidentalmente em Meriah. A polícia foi chamada ao local e encontrou a mãe com ferimentos graves na perna. Ela foi levada, às pressas, para o hospital local e depois transportada para outra unidade de saúde de avião para fazer um tratamento, que salvou sua vida.
Segundo informações de uma campanha no GoFundMe, que foi lançada para ajudar a família com suas despesas, a bala danificou gravemente a artéria femoral e o fêmur de Meriah. Nas últimas duas semanas, a mulher passou por três cirurgias, incluindo uma que durou oito horas.
"Estamos tentando levantar o máximo de recursos possível para que ela possa pagar suas contas médicas com este terrível acidente", declarou a página de arrecadação de fundos. "Por favor, ajude Meriah, pois ela terá um longo caminho para se recuperar, então tudo ajuda".
A polícia disse em uma queixa criminal que Meriah e Logan estavam na sala com seu filho onde a arma estava, mas não perceberam que o menino havia pegado a arma até que ela disparou. O casal terá que responder na justiça por colocar a criança em perigo.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/11/apos-crianca-de-dois-anos-atirar-em-mae-acidentalmente-pais-responderao-na-justica.html