Quase 20% dos pais têm receio de vacinar os filhos. Foi isso o que apontou um levantamento feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, publicado em 9 de novembro, na revista Pediatrics.
Para chegar a esse resultado, os pesquisadores analisaram dados de questionários nacionais de imunização, coletados nos últimos dois anos. Participaram da análise famílias com crianças entre 6 meses e 17 anos.
Em 2018, um a cada quatro (25,8%) pais expressava algum tipo de hesitação em imunizar os filhos. Já em 2019, esse número caiu para um a cada cinco (19,5%). Nos dois anos, a maior preocupação dos entrevistados era de que as vacinas pudessem causar efeitos colaterais.
+ Meu filho pode tomar duas vacinas juntas?
O levantamento mostrou que a quantidade de vacinas obrigatórias também é uma questão para muitas famílias. Vinte e três por cento disseram em 2018 que a aplicação de várias vacinas num mesmo dia é algo que as incomoda. Em 2019, essa mesma afirmação só foi feita por 19% dos participantes. Diante disso, 6% afirmaram não seguir o padrão do esquema de vacinação recomendado pelas autoridades.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/11/um-cada-cinco-pais-tem-receio-de-vacinar-os-filhos-segundo-pesquisa.html