Monday, November 23, 2020

Jovem de 17 anos é adotada após dez anos em orfanato

Akyra Holstein, 17, foi adotada por sua nova mãe, Katie, depois de passar mais de uma década em um orfanato (Foto: Haili Holstein/Metro.co.uk)

 

 

Uma jovem de 17 anos finalmente foi adotada por uma família depois de passar mais de 10 anos em um orfanato. Akyra Holstein foi adotada pela nova mãe Katie Holstein, em Kentucky, Estados Unidos, no final de setembro. A menina aparece na foto comemorando o novo lar após ter passado 3.739 dias vivendo em 24 diferentes colocações de adoção. "O que mais amo nela é sua capacidade de recuperação. Mesmo estando em um orfanato por tanto tempo, ela deu uma chance à mim e à minha família e oermitiu ser amada novamente", declarou Katie.

Akyra conheceu Katie em março de 2019 por meio de um esquema de assistência temporária, que dá aos cuidadores adotivos primários tempo livre para cuidar das crianças. As duas se deram bem e Akyra ficou com Katie em tempo integral desde março deste ano, até que sua adoção foi formalizada no outono. "Ela já estava aqui há alguns meses e eu não conseguia mais imaginar ela não estando aqui", declarou a mãe. 

A adoção aconteceu virtualmente, por meio de viodeochamada, com a participação da família, amigos e assistente social, informou a ABC News. Akyra ainda está no ensino médio e se formará em maio. Katie espera que ela frequente uma faculdade local, embora a ambiciosa adolescente queira ir mais longe para começar a se preparar para sua carreira desejada como policial. Ao mesmo tempo em adotou Akyra, Katie também se tornou mãe adotiva de outra criança — um menino de um ano chamado Thomas.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/11/jovem-de-17-anos-e-adotada-apos-dez-anos-em-orfanato.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...