Quando aqueles dois tracinhos vermelhos (ou o número de semanas) aparecem naquele aparelhinho... Parece que sua vida virou de ponta cabeça. É só o começo de uma fase cheia de emoções.
1. Respire, respire, respire. Antes de fazer qualquer coisa, primeiro entenda o que está acontecendo com você.
2. Avise logo seu médico. Ele é o primeiro que deve saber - depois do seu companheiro, é claro. Converse com o obstetra, tire as dúvidas, conheça os próximos passos, o que pode e o que não pode continuar fazendo.
3. Faça um ultrassom. Não só para ter certeza de que está tudo bem, mas também para tornar a notícia mais real. Muitas vezes, dá até para ouvir o coração do bebê. E você
vai começar a saber como é ter um filho na barriga.
4. Conte para quem você gosta. Alguns casais, por precaução, preferem aguardar os três primeiros meses para avisar as pessoas. Mas é difícil não sair gritando a novidade para todo mundo. Uma boa ideia é falar com os mais chegados, que você gostaria que participassem da gravidez, e deixar colegas de trabalho e parentes distantes para depois.
5. Prepare-se. A gestação dura nove meses justamente para isso. Nesse período, vocês dois vão passar por uma transformação fundamental para a estruturação da nova família. E, se precisar, você pode pedir a ajuda do obstetra, de psicólogos, nutricionistas etc. Leia muitos livros e a CRESCER, para se informar e entrar no clima. Assine nossa newsletter para saber o que está acontecendo com você com o seu bebê, semana a semana.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/11/teste-de-gravidez-positivo-e-agora.html