Estar gestante em meio à pandemia é um grande desafio para as mães, principalmente porque as grávidas são grupo de risco para a covid-19. No entanto, para Allana Allard, 29, esse momento foi ainda mais difícil. Durante o lockdown no início do ano, ela estava grávida de trigêmeos.
Segundo informações do The Mirror, Allana mora em New South Wales, Austrália, mas nasceu na Escócia. Ela e seu marido Tim decidiram tentar ter um bebê no final do ano passado. Após duas semanas de tentativas, eles descobriram que estavam grávidos. A notícia causou empolgação na família, porém o casal se deparou com mais uma surpresa.
Durante um ultrassom, quando Allana estava com seis semanas, eles ouviram três batimentos cardíacos, o que significava que os trigêmeos estavam a caminho. “Ouvimos dois batimentos cardíacos no início e nos disseram que eram gêmeos. Mas depois de fazer um ultrassom interno, recebemos a notícia de que eram trigêmeos. “Tim ficou branco como um fantasma e soltou algumas palavras. Eu entrei em choque", relata a mãe. O casal relata que ficou muito surpreso, já que sua família não tinha histórico de nascimento de múltiplos.
Após alguns meses, o mundo se fechou, devido à pandemia do coronavírus. Os pais, assim, sofreram com diversas restrições. Tim, por exemplo, não podia acompanhar a esposa em algumas consultas, ele ficava no carro esperando.
Os bebês, Jaxon, Zac e Zavier, trigêmeos geneticamente idênticos, nasceram em maio — em um período crítico da pandemia — por meio de uma cesariana. Agora com os trigêmeos com quase seis meses, o casal está se adaptando a nova rotina e está mais feliz do que nunca com sua família de cinco. “Ainda fico confusa ao pensar que três bebês saíram da minha barriga", disse Allana. “Terminar com trigêmeos foi um choque, mas uma bênção".
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/11/mae-da-luz-trigemeos-durante-lockdown.html